Meio Ambiente

Especialista internacional discutirá meio ambiente em Goiás

Massimo Zortea virá a Goiás a convite do Instituto 4 Elementos

Massimo Zortea ministrará palestras em universidades e visitará a SEMMA

Na primeira semana de setembro, mais precisamente no dia 6 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Anápolis receberá a ilustre visita do professor Massimo Zortea, da Universidade de Trento (Itália).

O professor vem a convite de Carmencita Tonelini, presidente do Instituto 4 Elementos: centro de estudos e tecnologias apropriadas ao desenvolvimento. O instituto é a única organização brasileira que faz parte da rede “Engenharia para o desenvolvimento ambiental e cooperação internacional” (EESIC), criada pelo professor Zortea. Durante a visita o professor conhecerá os principais projetos e programas da SEMMA, através de visitas técnicas.

Além da visita, Zortea realizará reuniões e palestras sobre “mudanças climáticas e biodiversidade” nas principais universidades goianas: Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica (PUC) e UniEVANGÉLICA.
Interessados em participar das palestras, por favor, entrar em contato com ecocerrado.brasileiro@gmail.com para receberem o formulário de inscrição.

As datas das palestras são:

4/9 das 8:00 às 9:00 – Interação entre biodiversidade/capital natural, mudanças climáticas e impactos socioeconômicos. Auditório de odontologia da UFG, Praça Universitária, Goiânia.

5/9 das 8:00 às 9:00 – Biodiversidade, bem comum ameaçado: que ferramentas para salvaguardar a criação? Campus 2 da PUC, Goiânia.

5/9 das 16:00 às 17:00 – Biodiversidade, capital natural e gestão dos riscos das mudanças climáticas. Campus IFG, Goiânia.

6/9 das 10:00-11:00 – Biodiversidade e Global Biodiversity Framework: oportunidades e riscos sociais, econômicos e ambientais.
Local: UniEVANGÉLICA, Anápolis.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?