Registro

ACIA: 88 anos de compromisso com o desenvolvimento de Anápolis e de Goiás

Associação Comercial e Industrial de Anápolis celebra 88 anos de contribuições históricas e compromisso com o desenvolvimento de Anápolis e de Goiás

A Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) comemorou seu 88º aniversário em uma solenidade marcante e amplamente prestigiada realizada no dia 07 de fevereiro de 2024. O evento foi amplamente prestigiado por empresários, lideranças políticas e comunitárias, autoridades dos diversos escalões e por uma seleta plateia que lotou o auditório da entidade.

Fundada em 1936, a ACIA  é a mais antiga das associações comerciais e industriais do estado de Goiás e, ao longo de seus 88 anos de história, tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de Anápolis e de Goiás através da defesa dos interesses de seus associados e da contribuição com o crescimento do comércio, da indústria e dos serviços.

O atual presidente da ACIA, engenheiro e empresário Luiz Cláudio Ledra, juntamente com a diretoria, associados e colaboradores, lidera a entidade com dedicação e visão, buscando continuamente o progresso e a prosperidade para Anápolis e para Goiás.

Principais conquistas de Anápolis com participação e/ou intervenção direta da ACIA:
  • Construção do Distrito Agroindustrial de Anápolis
  • Participação na Implantação da Base Aérea em Anápolis
  • Implantação do Aeroporto Municipal de Anápolis
  • Participação na Criação da CELG (Centrais Elétricas de Goiás)
  • Duplicação da Rodovia que Liga Anápolis à Goiânia
  • Contribuição na Construção de Brasília
  • Iniciativa para a Formação dos Primeiros Sindicatos Patronais
  • Participação no Projeto de Implantação da Ferrovia Norte-Sul
  • Instalação do Hospital de Urgências de Anápolis
  • Participação na Instalação de Grandes Indústrias Farmacêuticas e Farmoquímicas
  • Contribuição na Implantação da Montadora CAOA Hyundai
  • Participação na Instalação da Central de Distribuição de Veículos da General Motors
  • Defesa e Viabilização do Primeiro Porto Seco no Centro-Oeste
Evento foi amplamente prestigiado

A ACIA também orgulha-se de ser uma das poucas entidades classistas do Brasil a obter a certificação ISO 9001, o que reforça sua capacidade de oferecer serviços de qualidade por meio de soluções tecnológicas, políticas e sociais.

Como uma entidade representativa, a ACIA continua a fortalecer-se com a união de seus associados, criando um ambiente empresarial e empreendedor cada vez mais sustentável e dinâmico e oferecendo uma variedade de produtos e serviços, incluindo o Cartão de Vantagens, Corte de Conciliação e Arbitragem, Ligue ACIA, Certificado Digital, Distribuição Autorizada Serasa Experian, ACIA Energia (oferecendo descontos por meio de Energia Solar), VR Benefícios (Cartão Alimentação), Aluguel de Auditório e Sala de Reuniões com valores reduzidos, ACIA Mulher (promovendo a participação da mulher empreendedora), além de ter criado a primeira biblioteca em Anápolis, aberta à população, onde está catalogada toda a história da ACIA.

A ACIA trabalhou ativamente para conquistar a Plataforma Logística Multimodal em Anápolis (hoje transformada em DAIA PLAM), o Aeroporto Internacional de Cargas, o Anel Viário do DAIA e a construção do Centro de Convenções de Anápolis, entre outras realizações que têm impacto positivo nos negócios e na vida da comunidade local.

A ACIA faz questão de caminhar com seus diretores e colaboradores, imprensa, parceiros e membros da comunidade para renovar sempre seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Anápolis e de Goiás.

 

Saiba mais sobre a ACIA: 62 4014-7000 – Assessoria de Imprensa: 62 99111-5026 / 4014-7003

Instagram: https://www.instagram.com/aciaanapolisoficial/ – Odilon Alves Rosa – Diretor de Comunicação

VEJA O VÍDEO DA COMEMORAÇÃO:

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?