Alego aprecia projeto que prevê isenção de IPVA para veículos elétricos ou híbridos em Goiás
No Distrito Federal a isenção vigora desde 2021
O deputado Henrique Arantes (MDB), comentou sobre o projeto de sua autoria que concede isenção do IPVA para pessoas que comprarem e emplacarem um carro elétrico ou híbrido no estado de Goiás.
“Acredito que esse projeto é interessante porque vem equilibrar o uso de uma tecnologia, que não é poluente, uma tecnologia de uma energia renovável que não usa da queima de combustíveis fósseis, ou da queima de combustível orgânico”, disse. O parlamentar citou o Distrito Federal, que já tem a isenção desse tributo para esse tipo de veículo. O intuito, segundo ele, é dar mais competitividade. Na tribuna, Henrique agradeceu ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) pela lei de sua autoria, que já entrou em vigor e que garante o parcelamento em até 10 vezes do IPVA.
Estados que já aprovaram
A isenção total de IPVA para carros elétricos e híbridos já é lei nos estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul. A isenção parcial já vigora no Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Em vários outros estados já tramitam projetos propondo a isenção.