Anápolis integra comitiva brasileira no maior evento de cidades inteligentes do mundo



Mantendo diálogo com lideranças internacionais, prefeito Roberto Naves busca avanços tecnológicos para o município e divide experiências locais, como o programa Aprendiz Anápolis, já replicado em seis cidades da Europa


Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito Roberto Naves foi convidado para o Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que acontece entre os dias 15 e 17 de novembro, em Barcelona, na Espanha.


Além da participação no congresso, a agenda oficial da comitiva anapolina inclui um encontro com o presidente da Catalunha, Pere Aragonès, e com autoridades de seis países europeus que replicaram a experiência do programa Aprendiz Anápolis, apresentado pelo prefeito durante a edição passada do evento e em julho deste ano, quando recebeu uma delegação catalã liderada por Josep Gassó, presidente da Fundesplai, prestigiada fundação comprometida com a inclusão social de crianças e jovens.


Durante o Smart City Expo World Congress, o município apresentará modelos de políticas implantadas na gestão, além de buscar novas tendências tecnológicas mundiais para implantar na cidade. A finalidade é contribuir com o debate sobre o desenvolvimento das cidades a partir de pilares como sustentabilidade, inclusão social e soluções digitais.


Em novembro de 2021, Roberto Naves foi um dos prefeitos de cidades brasileiras que compareceram ao congresso e destacou em sua fala as potencialidades de Anápolis e nossos avanços para torná-la uma cidade cada vez mais inteligente, discutindo estratégias inovadoras para melhorar a vida das pessoas.

2 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg