Anápolis: Prefeitura abrirá licitação para recuperar córrego João Cesário



A empresa vencedora deverá apresentar sugestões para realizar ações e a tomada de preços será realizada no dia 6 de setembro


As empresas interessadas podem participar da licitação para elaboração do diagnóstico físico ambiental e socioeconômico de toda a extensão do córrego João Cesário, um dos maiores afluentes do Ribeirão das Antas. Situado no perímetro urbano do município de Anápolis, o local tem aproximadamente quatro quilômetros e suas duas maiores nascentes localizam-se no Jardim Alexandrina e nos fundos do Anashopping.

Tomada de preços

Atualmente, o córrego enfrenta grandes problemas relacionados a erosões e assoreamento ao longo de seu percurso e uma revitalização vem se tornando cada vez mais necessária. A empresa que vencer o processo licitatório deverá apresentar sugestões para realização de ações que promovam a recuperação das áreas de preservação permanente do João Cesário. A tomada de preços será realizada no dia 6 de setembro, às 9h30, na sala de reuniões da comissão permanente, no Centro Administrativo da Prefeitura de Anápolis.

Outras ações

Ao longo dos próximos meses, a limpeza e plantio de árvores na área em questão será uma prioridade para iniciar o processo de recuperação. Previamente, a busca por soluções focou as questões hídricas, criando a Área de Proteção Ambiental (APA) de outros mananciais, como Piancó e Caldas, além da renovação do plano de manejo da APA do Ribeirão das Antas.

5 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg