top of page

Anúncio absolutamente incrível da Honda sem computação gráfica que viralizou na internet em 2003



O filme Cog, lançado na Inglaterra em 2003 pela Honda, mostra uma fantástica organização de peças e sistemas que compõem a Honda Accord SW. O filme exigiu mais de 600 tomadas e não usa computação gráfica, ou seja, os efeitos são reais. Confira o filme abaixo.


O filme teve 606 tomadas. Nas primeiras 605 tomadas, algo, geralmente muito pequeno, não funcionou. Eles então teriam que configurar tudo de novo. A equipe passou semanas filmando noite e dia. Quando acabou, eles estavam prontos para mudar de profissão.


O filme custou seis milhões de dólares e levou três meses para ser concluído, incluindo a engenharia completa da sequência. Além disso, tem dois minutos de duração, então toda vez que a Honda exibe o filme na televisão britânica, eles estão gastando dinheiro suficiente para manter qualquer um de nós no trevo por toda a vida.


No entanto, está rapidamente se tornando o anúncio mais baixado na história da Internet. Os executivos da Honda calculam que o anúncio se paga simplesmente em “visualizações gratuitas” (a Honda não está pagando um centavo para que você assista a este comercial!).


Quando o anúncio foi apresentado aos executivos seniores, eles o assinaram imediatamente sem qualquer hesitação - incluindo os custos.


Existem seis e apenas seis Honda Accords feitos à mão no mundo. Para horror dos engenheiros da Honda, os cineastas desmontaram dois deles para fazer o filme. Tudo o que você vê no filme (além das paredes, piso, rampa e Honda Accord completo) faz parte desses dois carros.


Quando o anúncio foi mostrado aos executivos da Honda, eles gostaram e comentaram como os gráficos de computador ficaram incríveis. Eles caíram da cadeira quando descobriram que era real. Veja o filme:



10 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg
bottom of page