Apae Anápolis promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.



A APAE ANÁPOLIS abre nesta terça-feira, dia 22 de agosto, às 08h30m no auditório da Escola Maria Montessori, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Superar barreiras para garantir a inclusão”, quando haverá uma palestra com o advogado Augusto César Rocha Ventura, Presidente da Associação Educativa Evangélica e a distribuição de folders informativos aos convidados. Às 13h30, no mesmo auditório, será oferecida uma ação social para as mães e alunas para design de sobrancelha e corte de cabelo.


Objetivo da programação


Presentes no dia a dia, mesmo em pleno o século 21, essas barreiras são as mais comuns e estão firmadas – sejam explícitas ou não, sejam intencionais ou não –, por exemplo, em ações, omissões e discursos preconceituosos, pejorativos e estigmatizados que, devido às suas capacidades de inibir, coibir, oprimir, desencorajar, entre tantos outros fatores negativos, ocasionam a exclusão e a segregação das pessoas com deficiência nos ambientes sociais, tais como nas escolas e no mercado de trabalho, e até nos lares.


Por isso, reforçando sua ímpar missão de levar informação e conhecimento e de prezar pelo respeito à dignidade da pessoa humana, a APAE ANÁPOLIS, por meio da Semana Nacional, convoca a sociedade para se unir em favor do projeto de garantir a plena inclusão social das pessoas com deficiência, fator primordial para garantir verdadeiramente seus direitos e para o exercício da cidadania.


E para que esse sonho se realize, a APAE ANÁPOLIS trabalha pela conscientização inclusiva, para que possamos despertar na população não somente uma reflexão, mas que se inspire e aja com determinação para identificar e colocar um ponto final em ações, comportamentos e concepções que desagregam e se materializam em muros nas mentes e nos corações dos brasileiros. Pois só assim, com a desconstrução das barreiras, sobretudo em relação às atitudinais, a partir da disposição de toda a sociedade em considerar as necessidades das pessoas com deficiência, viveremos em um país inclusivo.


Outros eventos da semana:


24/08 (quarta-feira):


8h às 9h - Auditório

- Palestra para as famílias.: Prevenção de Acidentes Domésticos.

ONG Sobreviva. Palestrante: Tatiane Felix.

14h às 15h - Auditório

- Palestra para as famílias: Tipos de Violência - Identificando e buscado apoio.

CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher). Palestrante: Karen de Moura.

25/08 (quinta-feira)

8h às 16h – Assistência Social da Escola

- Recadastramento do CAD (Cadastro Único) Todos os documentos originais de todos os membros da família (RG, Comprovante de endereço atualizado da ENEL, CPF, carteira de trabalho, último contracheque, certidão de nascimento dos menores, declaração escolar inclusive de CMEIS)

14h às 16h – Auditório

- Café com prosa – Psicóloga Eliane

- Bingo com as famílias


26/08 (sexta-feira)

- Matinê dançante no auditório da escola – DJ Renato Jaime

Agradecemos imensamente a atenção e aguardamos a presença de todos.

Vander Lúcio Barbosa – Presidente da APAE ANÁPOLIS.

7 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg