Aprovado projeto que reduz número de secretarias da prefeitura de Anápolis

O Legislativo aprovou mudanças na estrutura administrativa da Prefeitura de Anápolis em sessão realizada na segunda-feira, 20
A Câmara Municipal debateu e aprovou o projeto enviado pelo prefeito Roberto Naves que trata da reforma administrativa e reduz de 11 para oito o número de secretarias. As três pastas que deixam de existir serão integradas a outras que foram reorganizadas.
As Secretarias de Planejamento, Compras e Licitações e as de Governo e Recursos Humanos serão extintas e integradas à pasta denominada Secretaria de Economia e Planejamento e terá gerências específicas para o setor de Recursos Humanos.
Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos passam a ser uma única secretaria e a pasta de Habitação e Planejamento Urbano, área que estava ligada ao Meio Ambiente, é a única secretaria criada na reforma administrativa.
A Secretaria de Comunicação e Eventos não será extinta como no projeto original, mas a área de Modernização foi levada à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Haverá alteração ainda na atual pasta de Integração e Cultura, que passará a se chamar apenas Integração. O projeto ainda prevê a manutenção das Secretarias de Saúde e Educação. Roberto Naves desistiu da recriação da Secretaria Municipal de Esportes e justificou a decisão de promover as mudanças afirmando que a reforma administrativa visa “modernizar a administração, dando maior dinamicidade e eficiência, aproximar os serviços públicos do cidadão anapolino e garantir a higidez do Tesouro Municipal”.
Relação das secretarias após a reforma administrativa:
Economia e Planejamento
Saúde
Educação
Indústria, Comércio, Turismo e Modernização
Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos
Integração
Comunicação e Eventos
Habitação e Planejamento Urbano