top of page

As oficinas mecânicas do futuro já são uma realidade no Brasil e também em Anápolis



Primeira oficina Premium e full service de Anápolis, a Apex trouxe para Goiás uma opção moderna e antenada com a tecnologia quando se trata de atendimento especializado em manutenção e performance de carros de luxo Inegavelmente, as oficinas mecânicas do futuro estão atreladas à tecnologia. Basta observar a revolução que está acontecendo na indústria automotiva hoje para entender o que vai acontecer com as oficinas amanhã. Ou seja, não se trata mais de imaginar o futuro, mas de realizá-lo. A indústria de reparação automotiva, a despeito de todas as dificuldades, já vem passando por uma profunda modernização. Há décadas as oficinas têm deixado o perfil amador, no estilo graxeiro, para assumir uma postura mais profissionalizada. Na maioria das vezes, quem entra numa oficina mecânica hoje encontra um ambiente receptivo e limpo, piso sinalizado, armários bem organizados, mecânicos qualificados, elevadores automotivos de última geração. As mudanças na indústria automotiva Nós estamos assistindo a indústria automotiva desenvolver veículos modernos, muito diferentes dos convencionais de hoje. São sistemas inteligentes de direção, automóveis autônomos, elétricos e alguns modelos até revolucionários, como os carros voadores. Estas tendências já estão presentes em várias partes do mundo. Mais rapidamente do que se imaginava, estes recursos já estão mais presentes no mercado brasileiro e já provocaram o início de uma mudança significativa no padrão das oficinas mecânicas do futuro. A aplicação cada vez mais acelerada da eletrônica aos sistemas mecânicos está dando uma sequência de saltos tecnológicos em toda a cadeia produtiva. Portanto, estas transformações do setor automotivo são sentidas não só na esfera da produção, como também no consumo e nos serviços de reparos.

O novo perfil de comportamento do consumidor Com o crescimento das vendas, assim como ocorre com outros bens de consumo, os veículos passaram a incorporar uma gama enorme de serviços. Assim sendo, o consumidor não compra somente o carro – produto em si – mas também a garantia, a assistência técnica, o socorro 24h, entre outros. Com isso, as fabricantes começaram a se preocupar mais com os serviços prestados às suas marcas. Este fato, então, repercutiu não apenas no aspecto técnico, como também na organização do trabalho, nas práticas de gestão e nas tecnologias empregadas nos automóveis e equipamentos de reparo. Em outras palavras, as oficinas mecânicas que até pouco tempo atuavam de maneira relativamente autônoma, passaram a sentir mais diretamente a ingerência das montadoras, das fábricas de autopeças e de entidades representativas do setor. A intervenção destes agentes da cadeia produtiva visa dois objetivos centrais: ajudar na transformação dos mecânicos em profissionais competentes e empreendedores, ao mesmo tempo em que apoiam na conversão das oficinas mecânicas do futuro em “empresas modernas”.



Guilherme Escaliante e Israel de Lemos, fundadores da Apex


Apex

Por iniciativa dos jovens empresário Guilherme Escaliante e Israel de Lemos, a cidade de Anápolis (GO), a segunda maior em arrecadação do estado de Goiás, conta com uma empresa do futuro que disponibiliza serviços especializados na área de manutenção e performance de carros de diversas marcas e modelos.

"Para nós, a sintonia com os permanentes avanços tecnológicos e a plena satisfação dos proprietários de veículos que nos procuram é o que mais importa na relação empresa/cliente".


Situada na Avenida Acadêmico Adhail Lourenço Dias, Q-52, L-13, Setor Sul Jamil Miguel e a poucas quadras das concessionárias da Hyundai e Toyota na Avenida Brasil Sul, a Apex, a primeira oficina premium e full service de Anápolis oferece mais um serviço inovador: alinhamento e balanceamento de veículos com técnica moderna e tecnologicamente avançada.




205 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg
bottom of page