BYD entrega unidade do carro elétrico D1 à Polícia Civil de SP


Galeria: BYD D1 - Polícia Civil de SP Viatura elétrica foi caracterizada e será apresentada a diversas unidades da instituição

A BYD cedeu uma unidade do carro elétrico BYD D1 para ser avaliado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. O empréstimo do veículo faz parte das iniciativas da montadora chinesa para promover a mobilidade elétrica e difundir o uso de veículos zero emissão no estado. Desenvolvido com os serviços de aplicativos em mente, mas também comercializado como um carro elétrico convencional, BYD D1 EV será avaliado por diversas unidades e divisões da corporação. A unidade disponibilizada pela BYD é na cor preta, está caracterizada com o padrão visual utilizado pela instituição no estado paulista, com sinalizadores, sirene e leds estroboscópicos, além de cela no porta-malas, entre outros itens. Não é primeira vez que a BYD adota iniciativas desse tipo. Recentemente, a montadora chinesa forneceu unidades do sedã elétrico e5 para a Polícia Militar do Estado de SP. No caso, a utilização de veículos elétricos pela corporação contribui principalmente na economia de combustível, baixo custo com peças de reposição e pouca manutenção da frota, além da reduzir a zero a emissão de carbono e emissão de poluentes. Para aprimorar a experiência com o carro elétrico, a BYD, por meio do concessionário Eurobike, instalou um carregador tipo 2 de 7 kW na Divisão de Transportes da corporação. “O BYD D1 EV é mais uma prova de nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado sobretudo das empresas e corporações, que cada vez utilizam modelos sustentáveis. E nesse aspecto, a Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros Estados”, diz Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Lançado no mercado chinês em 2020 e com mais de 100 mil unidades produzidas somente no ano passado, o BYD D1 possui amplo espaço interno, principalmente na parte traseira, mede 4.390 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.650 mm de altura, enquanto o entre-eixos é de bons 2.800 mm.

Possui um motor elétrico de 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo e a velocidade máxima é limitada em 130 km/h. As baterias de lâmina (Blade) com 53,4 kWh de capacidade garantem autonomia para 371 km com uma carga pelo ciclo WLTP. (InsideEVs)

1 visualização0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg