CARROS: Procura por estética automotiva não para de crescer



A estética automotiva é o serviço mais recomendado para quem gosta de deixar o carro com ar mais sofisticado e mantê-lo com cara de novo. É como mandá-lo ao salão de beleza, com o objetivo de conservar o veículo dentro dos padrões de fábrica ou melhorar ainda mais a sua aparência.


Nos últimos anos, o segmento de limpeza ecológica automotiva e de produtos para estética de carros registraram um salto no número de procura, fazendo com que o setor se tornasse uma das tendências no mercado automotivo.

Uma das explicações para esse aumento é que os proprietários de veículos passaram a higienizar os seus carros com mais frequência para prevenir a disseminação de Covid-19.

Outro motivo é que os amantes de carros passaram a conhecer melhor os produtos especializados para os veículos. Com isso, itens como detergente de cozinha, por exemplo, já não é mais usado para fazer a limpeza de carros, sendo substituído por detergente automotivo, que possui uma combinação de produtos especiais gerando um resultado mais eficaz. Também é importante citar que houve um aumento considerável no número de automóveis no Brasil, além da alta na venda de carros usados.

Tudo isso influencia no segmento de estética automotiva, pois quanto mais automóveis rodando, mais alta será a demanda por limpeza.


Tendências

Os números em alta do mercado de estética automotiva no Brasil também são reflexos dos maiores cuidados com os carros em casa e das empresas que são especializadas em limpeza automotiva. Principalmente quando falamos daquelas que são focadas em lavagem ecológica, que usam menos água e mais produtos, sendo uma das principais tendências para o mercado neste ano.

Antigamente, quando alguém comentava que iria lavar o carro em casa, as opções de produtos que vinham na cabeça eram água, sabão e cera. Isso mudou e agora as pessoas optam por usar produtos especiais, levando mais vantagens para os proprietários e aos veículos.

Hoje o dono de um automóvel troca o detergente de cozinha por um detergente automotivo, em vez do pretinho comum, a preferência agora é pelo revitalizador de pneus e no lugar da cera simples temos o vitrificador.

Além de utilizar produtos especiais para a lavagem dos carros, os proprietários dos automóveis estão mais propensos a levar os carros para lavar em centro de estética automotiva.

Isso se deve ao fato de que, as estéticas são diferentes dos lava jatos, pelo motivo de usarem produtos especiais e métodos para evitar danos e ter uma melhor conservação do carro.

Um dos motivos para essas novas direções do mercado automotivo está na durabilidade do automóvel. Se o carro é limpo, tratado e protegido com produtos ecológicos e em locais especializados, ele irá durar muito mais. Além disso, a conservação do veículo é essencial para garantir esse tempo maior.

O casal de empresários, David Emanuel dos Santos Medeiros e Beatriz de Oliveira Melo Medeiros, estabelecidos no centro de Anápolis, fundaram a Garage Estética Automotiva em 2021 e não se arrependeram da escolha pelo setor da limpeza automotiva. "Percebemos a tendência do mercado e a rapidez com que os serviços automotivos centrados em preservação do meio ambiente e na higiene detalhada passaram a ser mais procurados pelos proprietários de veículos. Pronto. Foi o nosso start!".

Anápolis

Hoje, a Garage Estética Automotiva está entre as mais conceituadas empresas desse setor na região de Anápolis e seus idealizadores querem mais: "Além da busca incessante pelo aprimoramento e modernização dos nossos serviços, estamos investindo em tecnologia com o objetivo de colocar a Garage entre as mais destacadas empresas de estética automotiva do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília".




24 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg