Catú e Antônio pelas ruas de Anápolis
Atualizado: 6 de mar.
Carros da Tesla fazem tour pelas ruas da cidade e registro em vídeo presta justa e merecida homenagem a um casal de comerciantes que muito contribuiu com o crescimento de Anápolis

Momento da passagem pelo Centro Administrativo da cidade
Em mais uma produção da Planeta Água nossa equipe mostra diferentes ângulos urbanos de Anápolis (GO), mesclados com alguns pequenos trechos da estrada que leva à Ecovila e à Fazenda Santa Branca, em Teresópolis de Goiás, registrados por drone em vídeo que recebeu o título de "Catú e Antônio".
QUEM ERAM
Antônio e Catú foram os nomes dados por Aurélio Rosa aos dois únicos carros Tesla existentes em Anápolis, um na cor azul, conduzido no registro em vídeo por Odilon Alves Rosa e o outro, na cor vermelha, conduzido por Julia de Morais Alves Rosa.
Antônio de Souza Rosa e Catulina Alves Rosa (Catú), baianos de Barreiras (BA), vieram para Anápolis na década de 1940 e aqui se estabeleceram como atuantes comerciantes e criaram os filhos Edson Alves Rosa, Odilon Alves Rosa e Neide Maria Rosa. Participaram também do crescimento dos netos Dijan de Barros Rosa, Dijane Cristina de Barros Rosa e Aurélio Rezende Campos Rosa, mas não tiveram a oportunidade de conhecer as netas Julia de Morais Alves Rosa e Sofia de Morais Alves Rosa.
ARMAZÉM ROSA
O Armazém Rosa, situado na Rua Benjamin Constant, no centro da cidade, aberto pelo casal em 1958 depois que Antônio encerrou a fabricação de botinas, era bem frequentado e foi um dos pioneiros no rol das empresas filiadas à Associação Comercial e Industrial de Anápolis - ACIA.
O registro é uma homenagem de toda a família à memória do saudoso casal que tanto contribuiu com o crescimento da família e também de Anápolis.

Antônio de Souza Rosa e Catulina Alves Rosa (in memorian)
CENAS
Todas as cenas foram feitas por controles acoplados aos dois carros da Tesla que percorreram algumas ruas e avenidas da cidade e também trechos da estrada rural em Teresópolis, enquanto eram feitos os registros.
Na gravação o piloto de drone, Aurélio Rosa, contou com o apoio estratégico de Julia de Morais Alves Rosa, Ana Aparecida de Morais, Sofia de Morais Alves Rosa, Odilon Alves Rosa e Daniel Roriz. Este e vários outros registros estão disponíveis nas redes sociais da Planeta Água, de Odilon Rosa e de Aurélio Rosa, correspondente da revista na Europa. Veja o vídeo:
https://drive.google.com/drive/folders/1-tN3Hf1eCrEbGhyds_ct1b6o2jvTp1ln?usp=sharing