Com a chegada das chuvas, começa a campanha de doação de mudas



Ação deve acontecer até 13 de janeiro de 2023 e os pedidos devem ser feitos através do Portal do Cidadão no site da Prefeitura de Anápolis


Começa nesta semana a campanha de doação de mudas realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, através do programa Pró-Água. A previsão é que a iniciativa permaneça até o dia 13 de janeiro do próximo ano. O cadastro para realizar os pedidos deve ser feito através do Portal do Cidadão, no site da Prefeitura de Anápolis. O resultado pode ser visto no mesmo site no prazo de até cinco dias úteis. Após autorizada a doação, o solicitante tem até 45 dias para realizar a retirada no Viveiro do Trevo (Avenida Universitária, 4.001, Jardim das Américas 2º etapa).


“A campanha traz o benefício da preservação e conservação do Cerrado, o prazer pessoal em plantar e cuidar de uma árvore, qualidade de vida e a melhoria da sensação térmica, além de absorver o gás carbônico e liberar oxigênio”, ressalta Ane Emanoela Marinho Cavalcantes, da Secretaria de Meio Ambiente.


Podem ser solicitadas até 10 mudas por pessoa/CPF. É importante ressaltar que o pedido é vinculado ao cadastro imobiliário, ou seja, para ser aprovada a doação, a pessoa precisa apresentar um comprovante de endereço com o imóvel em seu nome e residir no município de Anápolis. Em pedidos para gleba (área maior propensa a ser feito um loteamento) são disponibilizadas até 50 mudas, para PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada) e, para instituições parceiras, 100 mudas.


A pessoa pode escolher, dentro da quantidade que lhe foi concedida e da disponibilidade do estoque, quais espécies de mudas desejar.


Caso o cidadão tenha alguma dúvida na hora de realizar seu pedido, basta entrar em contato pelo telefone 3902-2684.

2 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg