Criado em Anápolis, ZAP da Saúde deve ser implantado em todo o país



Criado na gestão do atual prefeito Roberto Naves, o ZAP da Saúde se tornou nesta semana promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Este é o segundo projeto anapolino na área da saúde que o Governo Federal leva para o país


Em 2019, a Prefeitura de Anápolis se tornou a primeira cidade do país a lançar o “Zap da Saúde”, que facilitou o acesso da população ao agendamento de consultas, exames e para tirar dúvidas quanto ao atendimento e funcionamento da saúde pública municipal. Logo após, a ferramenta foi ampliada, contemplando todos os serviços da gestão municipal. Agora, o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, promete levar o projeto “Zap da Saúde” para todo o país. “É o fim das filas na Saúde do Brasil”, garante o presidente em seu programa eleitoral de rádio e TV.


O projeto inovador implantado em Anápolis já foi pauta de fóruns de tecnologia por todo o país e até no exterior. Em 2019, o prefeito Roberto Naves foi convidado para palestrar no Congresso Estadual de Municípios do Estado de São Paulo, realizado em Campos do Jordão. O evento reuniu políticos renomados como João Dória, Ciro Gomes, Henrique Meirelles e Geraldo Alckmin. Já no ano passado, o prefeito palestrou em Barcelona - Espanha sobre o tema, em evento realizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Já neste ano de 2022, Naves foi convidado pela Câmara dos Deputados para apresentar o “Zap da Saúde” no seminário “Gestão Inteligente Cidades Digitais”.


O “Zap da Saúde” não é a primeira ferramenta implantada em Anápolis e utilizada pelo Governo Federal. Ainda em 2019, o prefeito Roberto Naves lançou pela primeira vez no país a ideia das Unidades Básicas de Saúde de Horário Estendido, que funcionam das 7h às 22h. Na ocasião, vários postos de saúde de Anápolis já começaram a funcionar em horário estendido. Meses depois, o então Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, instituiu o programa em todo o país.

[09:35, 28/10/2022] Luis Gustavo - Prefeitura Comunicação: Pessoal, pra contextualizar, abaixo segue o material que cita a proposta de criação do serviço em todo o país:



3 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg