Desfile cívico-militar emociona anapolinos no aniversário de 115 anos da cidade


Tradição que ficou suspensa nos dois últimos anos, em consequência da pandemia, retornou com grande público e revitalização da Praça Bom Jesus


Após dois anos sem o desfile cívico-militar em homenagem ao aniversário de Anápolis, a tradição de 31 de julho foi retomada com grande público e presença de autoridades. Diante da expectativa, a estrutura original foi reforçada com ampliação das arquibancadas e transmissão por telões para receber os mais de 5 mil cidadãos que assistiram ao evento.

Dezenas de entidades civis e forças militares, além de servidores do município, como os trabalhadores da educação, participaram do ato com o propósito de celebrar a vida, tema escolhido para essa edição de retorno. “Poder ter esse desfile é realmente comemorar a vida e entender que precisamos aprender a conviver com a Covid”, explicou o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Ao final da festa, o governador Ronaldo Caiado e o prefeito cortaram o primeiro pedaço de bolo de forma simbólica, pois, respeitando os protocolos sanitários, foram servidas mais de 5 mil unidades em porções individuais, embaladas, para as pessoas que estavam presentes.

Um diferencial em relação aos outros anos foi a entrega da revitalização da praça Bom Jesus, que recebeu uma fonte sonora luminosa, aos moldes da que existia no local décadas atrás.

Foto: Paulo Morais

7 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg