ELÉTRICOS: Estação carrega bateria de carros com energia solar no Auto Posto Stella Maris



O carregador veicular é intuitivo e de interface simples, com ele, o usuário carrega o veículo de forma rápida e prática

Foi instalado no posto um carregador veicular integrado ao sistema fotovoltaico composto por um Inversor Solar Edge e 90 placas solares (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim )

O mercado de carros elétricos segue em crescimento constante e atrai cada vez mais consumidores que buscam economizar, além de promover a sustentabilidade. Somente no primeiro semestre de 2022, o Brasil emplacou 3.395 veículos 100% elétricos. Com esse número, o mercado dos elétricos cresceu 19% em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que as cidades precisam estar preparadas para receberem essa frota de carros, que não para de crescer. Em Umuarama, a Fidati Solar instalou uma completa estação de recarga de carros elétricos por energia solar no Auto Posto Stella Maris, localizado na Av. Paraná, 7023. No local, foi feita a instalação de um carregador veicular Wallbox Growatt integrado ao sistema fotovoltaico composto por um Inversor SolarEdge e 90 placas solares. Todo o sistema proporciona uma geração de 5.800 Kw/h por mês. O Inversor SolarEdge possui tecnologia de ponta e é desenvolvido por uma empresa com sede em Israel, que fabrica equipamentos que visam aumentar a produção de energia por meio do rastreamento de ponto de potência máximo em nível de módulo. Foto: Colaboração/Elifas de Oliveira de Souza Recarga de carros elétricos Intuitivo e de interface simples, o carregador veicular conta com um aplicativo que controla o consumo, além de todos os parâmetros elétricos e demandas de cargas realizadas. Com ele, o usuário carrega o veículo de forma rápida, segura e prática. O equipamento é compatível com todas as marcas de automóveis e possui um carregamento até três vezes mais rápido que uma tomada convencional. Sobre a Fidati Solar A Fidati Solar, que desde 2016 atua no mercado de energia solar fotovoltaica, possui engenharia e equipe de instalação própria, composta por mais de 30 profissionais qualificados. Os sócios Cristian Gunsch e Paulo Roberto Cavalcante Moura contam com mais de 1000 projetos realizados nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Possuindo, inclusive, uma filial em Sinop (MT).

1 visualização0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg