Elon Musk indica seu site X.com como um potencial concorrente do Twitter



O bilionário recomprou o domínio em 2017 do PayPal, pois tinha "valor sentimental".


Musk respondeu a uma pergunta no Twitter sobre se ele lançaria seu próprio site simplesmente twittando "X.com" na terça-feira.

O comentário veio depois que foi revelado que o bilionário havia vendido 7,92 milhões de ações da Tesla no valor de US$ 6,9 bilhões antes da chance muito real de ele ser forçado a comprar o Twitter.

“No caso (espero improvável) de o Twitter forçar este acordo a fechar * e * alguns parceiros de capital não se concretizarem, é importante evitar uma venda emergencial de ações da Tesla”, disse Musk sobre a venda no Twitter.

Não é a primeira vez que o bilionário insinua lançar um concorrente direto ao Twitter. Antes de sua oferta de aquisição do Twitter, Musk disse que havia considerado criar sua própria plataforma para promover 'liberdade de expressão'.

Além disso, o Twitter listou a ideia como motivo de preocupação em seu processo contra Musk, dizendo acreditar que ele poderia estar compilando dados internos sobre a empresa em um esforço para replicá-lo.

X.com

O domínio X.com também tem uma história interessante. Na reunião anual de acionistas da Tesla na semana passada, o CEO comentou no site que ele comprou de volta do PayPal em 2017.

“Eu meio que tenho uma visão maior do que pensei que a X Corporation poderia ter sido no passado”, disse Musk. "É uma visão muito grande e, claro, que poderia ser iniciada do zero, mas acho que o Twitter aceleraria isso em três a cinco anos."

O X.com foi inicialmente um banco online que foi co-fundado por Musk em 1999. A empresa acabou se fundindo com outro sistema de pagamento e se tornou o PayPal, que o eBay comprou por US$ 1,5 bilhão em 2002.

Em 2017, Musk comprou o nome de domínio "X.com" do PayPal, dizendo que o site tinha "grande valor sentimental" e relançou o site.

Hoje, se você visitar o site, ele apenas mostra uma página em branco com um pequeno "X" no canto da página da web. O site permaneceu praticamente o mesmo nos últimos cinco anos.

Musk pode não ter a opção de construir seu próprio concorrente, já que sua batalha judicial com o Twitter deve começar em outubro.

Fonte: Business Insider

6 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg