Governo inaugura o sistema produtor de água Corumbá IV

Fruto de parceria entre Goiás e Distrito Federal, obra beneficiará cerca de 1,3 milhão de pessoas com a ampliação do abastecimento de água tratada. Goiás destinou R$ 220 milhões e o DF repassou a outra metade. A capacidade de produção é de 2,8 mil litros/segundo de água tratada

A implantação do sistema é fruto de um consórcio que envolve a Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Foram investidos cerca de R$ 440 milhões para construção da Estação de Tratamento de Água, Estação Elevatória de Água Bruta, 27,7 quilômetros de adutora DN1.200mm, 38 quilômetros de linha de transmissão e subestações elétricas de 138 kV.

“Segurança hídrica é fundamental para nós, assim como cuidar da recuperação dos nossos mananciais e fazer a preservação de nascentes de água. Parceria para fazermos tratamento de água nas cabeceiras e regiões fronteiriças do Lago Corumbá IV também é importante. Estamos entrando em um dos piores períodos da crise hídrica. Daí a nossa responsabilidade, como governante, de avançar cada vez mais”, disse o governador Ronaldo Caiado.


22 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg