Model 2, carro mais barato da Tesla, custará metade do valor do Model 3

O modelo de carro elétrico mais barato que a Tesla está desenvolvendo atualmente será produzido em massa em volumes que superariam “todos os outros veículos da Tesla combinados”, disse Elon Musk durante a teleconferência de resultados trimestrais. Ele será construído em uma nova plataforma que custa metade do modelo 3 e já está em desenvolvimento.

Tesla Mode 2, ora em desenvolvimento, virá para popularizar o carro elétrico


Depois de colocar o modelo Tesla acessível há muito tempo em segundo plano para concluir o desenvolvimento da picape elétrica Cybertruck e do veículo semi-longo, a Tesla está finalmente embarcando na busca para fabricar o carro elétrico de menos de US $ 30.000 prometido há um bom tempo. Na verdade, no início Elon Musk estava prometendo um veículo de US $ 25.000, mas depois veio a inflação e os problemas da cadeia de suprimentos.


O Tesla mais barato de todos os modelos da marca será construído em uma nova plataforma, revelou Elon Musk durante a última teleconferência de resultados e deve atingir metade dos custos de produção do Model 3. Como o Model 3 é atualmente o Tesla mais barato, o Model 2 ou qualquer que seja o nome a ser definido, teria que começar na faixa de US $ 25.000 a US $ 30.000 para ter uma chance de destaque no mercado de massa.


“Obviamente, vamos levar tudo o que aprendemos com S, 3, X, Y, Cybertruck e Semi para essa plataforma”, insinuou Elon Musk e acrescentou que a Tesla está em um “alvo de 2 por 1”, o que significa que estará tentando reduzir pela metade os custos da nova plataforma para produzir um veículo acessível pela maioria. O suposto Model 2 “será menor, para ser mais barato”, alertou o CEO da Tesla, mas será o primeiro veículo de mercado de massa da pioneira em EV e provavelmente venderá mais do que “todos os outros veículos da Tesla combinados”.

Essas promessas estão de acordo com o que o chefe de relações com investidores da Tesla, Martin Viecha, disse em uma entrevista recente. Segundo ele, os objetivos gerais da empresa para os próximos 5 anos são o fornecimento consistente de baterias, que ele acha que já alcançou, e a redução das despesas de fabricação, transferindo a maior parte de sua produção para as Gigafactories mais eficientes no Texas ou Berlim.


Desta vez, no entanto, a Tesla terá concorrentes formidáveis ​​​​no caminho para a adoção de EVs no mercado de massa e não é apenas a VW. O ex-membro do conselho da Tesla, Steve Westley, disse em entrevista à CNBC que o principal concorrente da Tesla agora é a BYD que provavelmente terminará o ano com um milhão de veículos elétricos produzidos, e já tem o sedã Seal de US$ 30.000 no mercado com especificações que superam as do modelo 3.


A gigante chinesa de veículos elétricos NIO também embarcou no desenvolvimento de uma submarca para carros elétricos mais baratos, abaixo de US$ 25.000, e ambas, a NIO e a BYD, agora vendem no Ocidente. A Honda também pretende ter vários modelos EV abaixo de US $ 30.000 no próximo período de 5 anos, então a Tesla teria que se apressar com seu eventual desenvolvimento do Modelo 2 e reavaliar o cronograma de lançamento até 2027. (NotebookCheck)



6 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg