ONU debaterá crise hídrica no Dia Mundial da Água

O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de março, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e reunirá representantes de diferentes governos, instituições e comunidades.
A partir desta quarta-feira, data em que celebramos o Dia Mundial da Água e mobilizamos a sociedade acerca do tema, a Fundação SOS Mata Atlântica estará presente na conferência da ONU para discutir e promover ações envolvendo esse bem natural tão precioso.
O objetivo do encontro é acelerar as metas globais da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e reduzir os impactos das crises hídrica e climática no planeta, garantindo mais acesso à água limpa e saneamento básico para todos.
Na oportunidade, estabeleceremos um compromisso ainda mais amplo com essa causa essencial, que também envolve a restauração das áreas de Mata Atlântica degradadas pelo país e o alcance da política de desmatamento zero nos biomas brasileiros. Quer saber mais sobre a temática? Iremos lançar o relatório "O Retrato da Qualidade da Água nas Bacias Hidrográficas da Mata Atlântica”, realizada pelo programa Observando os Rios. Se você tem interesse em baixar, deixe seus dados que a partir do dia 22 de março enviaremos o arquivo em PDF para seu email.
(Fonte: SOS Mata Atlântica)