Prefeitura de Pirenópolis anuncia o Empreitada Global

No próximo dia 1º, às 9 horas, a Prefeitura de Pirenópolis abre oficialmente a licitação, na modalidade “Concorrência Pública”, do tipo menor preço e regime de execução do “Empreitada Global”, para a contratação de empresa para recuperação das vias urbanas do município, tapa-buracos, reconstrução asfáltica com CBUQ e recapeamento com TSD. “Nunca houve um investimento em Pirenópolis de R$ 9 milhões para asfalto e mobilidade urbana. Isso é inédito. Não é um mero edital; é uma mudança de conceito, um programa de mobilidade”, informa o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, César Augusto Triers.

Cerca de 200 vias de 29 bairros do município serão contemplados por meio deste edital. “Esta licitação tem um prazo diferente devido ao valor da obra. A modalidade ‘Concorrência Pública’ prevê 30 dias entre a publicação do edital e a realização da licitação”, explica o Dr. Lucas Crescente, assessor jurídico da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Pirenópolis.

“A mobilidade urbana está sendo tratada de forma ampla nesta gestão. Neste sentido, a correção asfáltica não é a única proposta a ser executada. Algumas vias serão corrigidas por meio de concreto (bloquetes) e outras por meio de pedrinhas (Pés de Moleque), uma vez que estudos da equipe de engenharia apontam maior eficiência desses materiais para uma cidade com as características da nossa: sem estrutura de galeria de água pluvial, rica em águas, histórica e tombada pelo IPHAN”, lembra o secretário César Triers.

Todos os detalhes técnicos da Memória de Cálculo, Projeto Básico, Levantamento das Ruas, Cronograma Físico Financeiro e outros documentos referentes ao certame estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (www.pirenopolis.go.gov.br). “O prefeito Nivaldo Melo quer mudar esse conceito de uma cidade que precisa de tapa-buracos todos os anos para uma correção duradoura Por isso, durante o ano passado, angariou os recursos para poder destinar um orçamento que permita ser possível a realização de uma cobertura eficiente e durável para o município”, arremata Triers.



11 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg