Presidente do Sebrae recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Goiânia



O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE Goiás, empresário Ubiratan da Silva Lopes, receberá o título de cidadão goianiense, homenagem de autoria do vereador Anselmo Pereira, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Goiânia. A solenidade se dará no dia 17/11, no auditório do SEBRAE, em Goiânia.


Empresário há mais de quatro décadas, Ubiratan da Silva Lopes preside o Grupo Vibracom desde 1986, formado por cinco empresas fabricantes de pré-moldados e artefatos de cimento, instaladas em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Juntas, elas geram mais de 250 empregos diretos.


Sua jornada classista se iniciou em Anápolis onde presidiu, voluntariamente, a FIEG Regional Anápolis, o Sinduscom por dois mandatos, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Anápolis (SICMA), por dois mandatos e a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), por dois mandatos.

Em Goiânia, Ubiratan da Silva Lopes presidiu a Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG), por três mandatos. Foi vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).


Foi agraciado com a Comenda Henrique Santillo, pela Câmara Municipal de Anápolis; Medalha do Mérito Industrial, pela FIEG; Medalha do Mérito Anhanguera, pelo Governo de Goiás; Medalha Tiradentes, pela Polícia Militar do Estado de Goiás; Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, além de comendas e honrarias de dezenas de municípios goianos.

3 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg