Stellantis e Ecovagas ampliam parceria para recarga de veículos elétricos



Até o fim do ano, 500 vagas com estações de recargas estarão disponíveis em várias cidades do Brasil


A fabricante de automóveis Stellantis renovou por mais três anos o contrato das Ecovagas, uma parceria entre a Estapar, maior rede de estacionamentos do país, e a Enel X Way, linha de negócios do Grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica, que inclui a extensão da parceria e a ampliação do número de vagas com pontos de recargas para veículos híbridos plug-in e elétricos no Brasil. A previsão é que até o fim do ano, cerca de 500 vagas com estações de recargas estejam disponíveis em várias cidades brasileiras e potencial expansão gradativa para mil pontos a partir de 2023.

Atualmente, os clientes Stellantis têm acesso a mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades, em 13 estados brasileiros. Esta é a primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos plug-in e elétricos do país. De acordo com Breno Kamei, Diretor dos Programas e Planejamento de Produtos da Stellantis para a América do Sul, a ampliação das Ecovagas chega para dar suporte aos mais recentes lançamentos de veículos híbridos plug-in e elétricos de passeio da fornecedora. Atualmente, estão à venda no Brasil o Fiat 500e, o Peugeot e-208 GT, além do novo Jeep Compass 4xe híbrido plug-in. A previsão é que até 2025, a Stellantis tenha mais sete elétricos e híbridos comercializados no país.

GRÁTIS

Os donos de veículos podem estacionar nas vagas designadas pela parceira pagando apenas a taxa relativa ao estacionamento, sem custo adicional pela utilização do serviço de recarga. O benefício também se estende aos novos pontos de recarga implantados, que estarão potencialmente disponíveis até o fim de 2023 e se localizarão em pontos estratégicos, como restaurantes, rodovias, condomínios, centros empresariais, aeroportos, estádios e hospitais, além dos estacionamentos da Estapar. As vagas da Ecovagas contam com equipamentos com a tecnologia da Enel X Way, capazes de carregar 80% da bateria de um veículo elétrico em três horas.

Para André Iasi, CEO da Estapar, está sendo oferecido aos clientes e parceiros o que há de mais moderno e inovador dentro do setor. Já segundo o responsável pela Enel X Way Brasil, Paulo Roberto Maisonnave, a ampliação da parceria se insere no contexto de uma demanda crescente por carros elétricos no país e está alinhada ao foco da empresa, que é desenvolver soluções para infraestrutura de recarga com inteligência e conectividade.

As novas vagas serão disponibilizadas aos clientes Stellantis (Fiat, Peugeot e Jeep) ao longo dos próximos meses e estarão à disposição à medida em que forem concluídas. Não há previsão de término desta parceria e novas parcerias e associações já estão mapeadas e em desenvolvimento pelo time da unidade de negócio de e-Mobility da Stellantis presente no Brasil. A perspectiva é aumentar e fomentar a oferta de pontos de recarga disponíveis no país, com benefícios especiais aos clientes do grupo. (Canal Energia)

2 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg