top of page

Tesla anuncia construção de mega fábrica de baterias em Shanghai



Segundo maior edifício do mundo, o trem elétrico mais veloz do mundo, a rede de metrô mais extensa do mundo... Shanghai é a vitrine de uma nova China.

Elon Musk divulgou no Twitter que fábrica será capaz de produzir 10 mil baterias megapack por ano

A Tesla anunciou, no dia 10/04, que iniciou a construção de uma nova fabrica de baterias em Shanghai, na China. A montadora anunciou que iniciará a construção do edifício ainda em 2023, com conclusão estimada para o segundo semestre de 2024. A fabrica em Shanghai será capaz de produzir 10 mil Megapacks por ano. Cada bateria Megapack é capaz de armazenar energia suficiente para abastecer cerca de 3.600 residências por uma hora. As baterias não são pequenas e possuem, cada uma, o tamanho de um contêiner. De acordo com informações da Bloomberg, a nova fábrica da Tesla irá vender globalmente os Megapacks fabricados na China. Além da China, a Tesla já possui fabricas de baterias no Texas e na região sul da Austrália. TESLA NA CONTRA-MÃO

Enquanto o governo americano emite sanções contra a China, incluindo tentando proibir a utilização do TikTok no país, sob o pretexto de 'ameaça nacional', a Tesla amplia ainda mais sua dependência no país. O governo também estimula montadoras e fabricantes a produzir cada vez mais produtos no mercado interno, como podemos ver com a própria Apple com a proposta de utilização de chips da TSMC, fabricados em solo americano.

Em março, o governo emitiu orientações sobre quais veículos elétricos se qualificam para o crédito fiscal de US$ 7.500 para EV da Lei de Redução da Inflação. De acordo com as regras atualizadas, as empresas devem obter os minerais em suas baterias de carro dos EUA e de outros parceiros comerciais aprovados para que os veículos se qualifiquem para o incentivo. Joe Biden ainda declarou que para receber o financiamento do CHIPS Act, as empresas precisariam assinar acordos, prometendo não expandir sua capacidade de produção na China. Como podemos perceber, Elon Musk parece não se importar muito com as recomendações do governo americano e expande seus negócios no país asiático.

2 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg
bottom of page