top of page

TJ-GO: Governador nomeia Vicente Lopes para vaga da advocacia



O advogado Vicente Lopes da Rocha Júnior foi nomeado na noite desta terça-feira (29 de novembro) pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), pelo Quinto Constitucional, reservada aos membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Clique aqui e veja o currículo


A escolha foi divulgada através das redes sociais do governador do Estado, que destacou a trajetória do advogado. ‘’Vicente Lopes tem uma carreira ilibada, de grandes serviços prestados junto ao Judiciário goiano e agrega os predicados necessários para a função. Desejo uma trajetória exitosa ao novo desembargador!’’, disse Caiado.


O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, comentou a decisão. ‘’O advogado Vicente foi democraticamente escolhido pelo nosso Conselho Seccional. Com todo seu histórico de trabalho tenho certeza que será um representante à altura da advocacia perante o sistema Judiciário’’, disse.


Quinto Constitucional


Durante sessão Ordinária do Órgão Especial do TJ-GO, realizada na última segunda-feira (28 de novembro), o advogado recebeu 12 votos no 2° escrutínio, o que permitiu seu nome na formação da chamada lista tríplice.

Também concorriam à vaga como integrantes da lista, Alexandre de Morais Kafuri (14 votos, no 2° escrutínio), e Augusto César Rocha Ventura (12 votos, no 4° escrutínio). Os nomes da lista tríplice encaminhada ao governador foram escolhidos pelos desembargadores entre os seis nomes elencados pela advocacia.


Durante Sessão Extraordinária do Conselho Seccional, realizada em 10 de novembro deste ano, os conselheiros da OAB-GO decidiram por seis nomes dentre os 12 que concorriam ao pleito. Na ocasião, Vicente Lopes recebeu 50 votos. (OAB-GO)


5 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg
bottom of page