Uber vai oferecer serviço de aluguel de bikes no Brasil

Bicicleta da Tembici no centro do Recife: agora no app Uber
App firmou parceria com a empresa Tembici para que os usuários aluguem bikes em toda a América Latina.
A Uber anunciou, na quarta-feira (4), uma parceria com a empresa brasileira de bicicletas compartilhadas Tembici. O objetivo é disponibilizar no aplicativo o uso de bicicletas elétricas.
A abrangência da novidade atingirá toda a América Latina. As bicicletas patrocinadas pela Tembici e pelo Itaú estarão disponíveis inicialmente na cidade de Recife.
Mas, posteriormente, o uso será expandido para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Isso sem contar em Santiago, no Chile; Buenos Aires, na Argentina; e Bogotá, na Colômbia.
Prevista para as próximas semanas, conforme o anúncio, a parceria permitirá a visualização das estações de bicicletas diretamente no aplicativo da Uber, numa aparente integração dos dois sistemas. Os usuários também poderão comprar as viagens avulsas de bicicleta pelo app da Uber, usando as formas de pagamento disponíveis no aplicativo. Segundo a Uber, uma viagem de 30 minutos custará R$ 3,90, o mesmo valor cobrado pela Tembici hoje na cidade do Recife. Trinta mil bikes
"A Tembici planeja fechar 2023 com mais de 30 mil bicicletas na América Latina, incluindo mais de 10 mil elétricas, seguindo o propósito de oferecer aos usuários mais uma opção de transporte sustentável e eficiente. Para a Uber, essa parceria significa um progresso significativo em direção à meta da empresa de se tornar uma plataforma de mobilidade com emissão zero de carbono até 2040", informa a nota divulgada pelas empresas. (Internet)