Você sabia que uma pessoa com deficiência visual pode andar de bike?

No dia 10 de julho, o projeto "Na Bike com DV" (NBDV), vai chegar em Anápolis. Pioneiro na cidade o projeto acontecerá através da jornalista Rebeca Romero que já vem há algum tempo mantendo contatos, divulgando vídeos informativos e apoiando os coordenadores da feliz iniciativa.


Em 2019, Rebeca Romero ganhou o prêmio Renovar Brasil, em São Paulo, representando o Centro Oeste com o projeto de uma corrida de rua para pessoas com deficiência. “Diversas pessoas em Anápolis sentem falta de atividades de entretenimento, esporte e lazer. Agora, imagine só as famílias e pessoas com deficiência? É necessário maior mobilidade para os cidadãos e acessibilidade para todos", já afirmava Rebeca.

Romero revela que agora chegou a vez de Anápolis receber o projeto Na Bike com DV que já reúne centenas de pessoas em Goiânia desde novembro de 2016, sempre no 3° domingo de cada mês, coordenado por Emerson Martins e Wilismar Souza, que também estarão presentes no domingo (10/07) com sua equipe.

O objetivo é proporcionar às pessoas com baixa visão, monoculares e deficientes visuais oportunidade de ampliar o contato com famílias que vivem na mesma situação e apresentar acessibilidade, inovação, inclusão e criatividade para essa comunidade.

O percurso dessa primeira edição será o do Kartódromo de Anápolis por dispor de um ambiente acolhedor, plano e com excelente infraestrutura.

As bicicletas são adaptadas e chamadas TANDEM e a fábrica, STS Bike, que exporta para grande parte do Brasil e do mundo, se encontra em Anápolis. Nas bicicletas, o condutor descreve o caminho para o deficiente visual, que pedala no banco traseiro, recebendo a projeção do ambiente pelo seu guia.

Participe do projeto que começa no próximo domingo e que será batizado pela jornalista Rebeca Romero de Inklua na Bike.

2 visualizações0 comentário
LÚMEN FACHADA_edited.jpg
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.17.18.png
Captura de Tela 2022-03-31 às 10.16.52.png
PM MEU LOTE MINHA HISTÓRIA_edited.jpg