Está definido o primeiro classificado às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. O Anápolis bateu nos pênaltis o Iguatu por 5 a 4, após empate em 3 a 3, no jogo de volta das quartas de final da Quarta Divisão da competição nacional e está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A equipe goiana ainda faturou mais R$ 150 mil da CBF por ter avançado de fase. O jogo entre as equipes foi disputado neste sábado, no estádio Morenão, em Iguatu, no Ceará.
Como foi o jogo?
Com uma pressão inicial, Gonzalo, camisa 9 do time goiano, abriu o placar logo com um minuto de partida. Em resposta, o Iguatu conseguiu responder à altura. Assim como no primeiro jogo, Otacílio Marcos, depois de cruzamento de Thiaguinho, marcou novamente e deixou o placar igual. A virada saiu com Hebert, camisa 7 do Azulão, de primeira. Ainda na metade do primeiro tempo, o gol de empate do Galo saiu novamente com Gonzalo.
A partida ficou mais estudada na segunda etapa. Em oportunidade no campo ofensivo, foi a vez de Cardoso ampliar e fazer o terceiro gol dos visitantes. A pressão do time da casa rendeu o empate aos 51 minutos do segundo tempo para o Azulão. Max Oliveira marcou e, após tensão por checagem do VAR, o gol foi confirmado e a partida foi para as penalidades.
Penalidades
- Iguatu: Otacílio Marcos ✅, Diego Viana ✅, Tiaguinho ✅, Pedrinho ❌ e Mauro Iguatu ✅;
- Anápolis: Kevyn ✅, Pedro Thomaz ✅, André ✅, Rubinho ✅ e Matheus Lagoa ✅.