Anápolis atingiu, em outubro, a marca de 8.592 vagas de emprego formal criadas em 2024. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal.
No mês passado, o município teve o décimo resultado positivo em dez meses. O saldo foi de 370 vagas. Foram 6.248 contratações e 5.878 desligamentos no período.
“Este é o melhor ano de Anápolis na série histórica do Caged. Mostra que os investimentos feitos pela Prefeitura, em infraestrutura, mobilidade e em todas as áreas dão resultado, atraindo empresas e fortalecendo nossa economia”, disse o prefeito Roberto Naves, que também lembrou as oportunidades de qualificação nas unidades do Centro de Formação (Cenfor) e no CEITec.
A indústria liderou em outubro. O setor foi responsável pela abertura de 251 vagas, com 1.906 novos contratados ao todo no período. O setor de serviços aparece em segundo, com saldo de 195. O comércio foi responsável por outras 15 vagas.
Nos últimos oito anos, Anápolis abriu mais de 50 mil vagas de emprego formal, revertendo uma tendência de fechamento de postos de trabalho registrada em 2016.
O município hoje tem um estoque de 114.905 empregos com carteira assinada, número recorde na série histórica do Caged.