Anápolis

Christiano Mamedio é condenado a 12 anos de prisão

A decisão do Tribunal do Júri foi anunciada na noite desta quarta-feira (28)

O empresário Christiano Mamedio da Silva foi condenado a 12 anos de prisão pelos crimes de dois homicídios, lesão corporal e condução de veículo sob efeito de álcool. A decisão do Tribunal do Júri foi anunciada na noite desta quarta-feira (28), após um julgamento que teve início às 8h35 no Fórum de Anápolis. Este é o primeiro caso de crime de trânsito a ser julgado em Júri Popular na cidade. O Tribunal rejeitou as teses da defesa, que alegava negativa de autoria e desclassificação dos crimes para homicídio culposo. Durante o julgamento, foram ressaltadas a frieza de Christiano diante dos crimes, sua indiferença com as vítimas e seus antecedentes criminais.

Desse modo, as circunstâncias agravantes, como o risco a terceiros e o impacto emocional duradouro nas famílias, foram levadas em conta para a definição da pena.

Relembre o crime de trânsito

O crime em questão ocorreu em 3 de outubro de 2020. Na ocasião, Christiano dirigia uma Amarok quando avançou um sinal vermelho na Avenida Brasil Sul e colidiu com uma F-4000 carregada de tijolos. Dessa forma, a colisão resultou na morte de Emanuel Felipe Pires Martins, de 15 anos, e Eurípedes Tomé da Costa Filho, de 26 anos, que estavam no caminhão.

O motorista Fabiano Mendonça da Silva sobreviveu, mas com ferimentos. O condutor, inclusive, foi uma das testemunhas que participou do Tribunal do Júri.

Defesa do empresário pretende recorrer da decisão

Como resultado, após ser condenado, o empresário Christiano Mamedio saiu do Tribunal do Júri às 19h59. Em seguida, ele foi escoltado pela Polícia Militar e levado ao presídio.

No entanto, a defesa do empresário informou à Rádio São Francisco FM que pretende recorrer da decisão, solicitando um Habeas Corpus para tentar reverter situação de que Christiano atualmente fique em regime fechado.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?