
Os talentos de Anápolis não poderiam faltar na maior festa de solidariedade do estado de Goiás. Além das atrações nacionais, músicos e grupos regionais participarão do Arraiana 2024, no Estádio Jonas Duarte, de 27 a 31 de julho. São artistas, ministérios de louvor e uma quadrilha junina, profissionais que revezarão na abertura de cada noite da festa.
A seleção dos músicos contou com sugestões do Conselho Municipal de Cultura e da apresentação espontânea de artistas e grupos à Prefeitura de Anápolis. Os artistas locais se apresentam em quatro dos cinco dias de festa. A exceção é sábado, 29, em que será celebrada uma missa campal antes da atração principal da noite. Todos os dias, a abertura dos portões será às 19h.
As trocas de ingressos seguem acontecendo e ao todo estão disponíveis 20 pontos para quem quer obter entradas para a maior festa beneficente de Goiás. Para retirar os tíquetes, é necessário doar alimentos que serão revertidos para famílias em situação de vulnerabilidade, através do programa Voluntários de Coração.
Os alimentos solicitados variam de acordo com a atração musical: Para os shows religiosos de Padre Fábio de Melo, Fhop Music e Jefferson e Suellen, a doação requerida é de dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá. Em 2023, a arrecadação de alimentos no Arraiana chegou a 230 toneladas, um recorde que demonstra o potencial de solidariedade da comunidade anapolina.
Para a apresentação de Ícaro & Gilmar no dia 28, a doação é de cinco litros de óleo. Para assistir Hugo & Guilherme, no dia 30, é necessário levar cinco quilos de feijão. Já para o show de Gusttavo Lima, no dia 31, a contribuição é de cinco quilos de arroz.
