A 11ª edição do Festival Anapolino de Música (FAMU) chegou ao fim neste domingo (20), após um fim de semana repleto de música e cultura na Praça 31 de Julho. O evento, já consolidado como uma tradição na cidade, ofereceu ao público uma variedade de estilos musicais e performances artísticas, com entrada gratuita.
PROGRAMA DIVERSIFICADA
O festival, que teve início na sexta-feira (18), apresentou uma programação diversificada. A abertura ficou por conta do Famuzinho, um projeto voltado à valorização da educação musical, com apresentações de jovens talentos de três escolas municipais. Em seguida, foi a vez dos artistas que competiram na categoria Single.
No sábado (19), os músicos da categoria Pocket Show subiram ao palco. Já no domingo, ocorreram as apresentações finais, em que os selecionados de cada categoria competiram pelos prêmios, avaliados por um corpo de jurados especializado.
Os destaques da edição foram premiados em suas respectivas categorias. Na categoria Single, Júlia Sykes conquistou o 1º lugar, seguida por Poul em 2º e Kalangorin em 3º. Na categoria Pocket Show, o 1º lugar ficou com Afrikabilly, seguido de Mundhumanp em 2º e Sistema Reverso em 3º. Todos os artistas selecionados receberam um prêmio de R$ 2 mil pela participação, além das premiações especiais para os campeões.
UM GRANDE PALCO