
Anápolis será palco de um encontro singular entre ciência, fé e propósito.
A UniEVANGÉLICA, em parceria com a missão Answers in Genesis, realiza a “Conferência Ciência e Propósito: o Universo, a Vida e a Missão Cristã”, reunindo especialistas internacionais em um evento que promete instigar a mente e tocar o espírito.
O evento será de 11 a 14 de agosto deste ano. As inscrições são gratuitas e já estão abertas via plataforma Sympla (clique aqui para acessar)

A grande atração é o astronauta Barry “Butch” Wilmore, que recentemente protagonizou uma das mais extraordinárias histórias da exploração espacial contemporânea. Em junho de 2024, Wilmore decolou a bordo de uma nave espacial para um voo-teste que deveria durar apenas oito dias. No entanto, falhas técnicas nos propulsores transformaram a missão em uma permanência de nove meses na Estação Espacial Internacional (ISS).
Durante esse tempo, Wilmore — que já acumula 464 dias no espaço — comandou experimentos, participou de caminhadas espaciais e votou em eleições diretamente da órbita terrestre.
Sua trajetória, marcada por coragem e resiliência, será tema da Aula Magna que abre a conferência, no dia 11 de agosto, às 19h, no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA. A palestra tem o título “Do Espaço à Terra: lições de 9 meses em órbita”.
Antes de se tornar astronauta, Wilmore foi piloto da Marinha dos EUA, somando mais de sete mil horas de voo, incluindo missões de combate no Golfo Pérsico. Como engenheiro elétrico e piloto de testes, ele contribuiu em diversas frentes tecnológicas, antes de ser selecionado como piloto espacial em 2000. Desde então, participou de importantes missões no espaço.
Cosmovisão Cristã
Além de Wilmore, a conferência contará com a presença do também astronauta Jeffrey Williams — autor de icônicas imagens da Terra captadas do espaço —, do astrônomo Danny Faulkner, do educador Arturo Valdebenito e do teólogo Joe Owen. Ao longo de quatro dias, o público poderá participar de palestras, painéis e workshops que exploram a interseção entre cosmologia, exploração espacial e cosmovisão cristã.
O evento reforça a proposta de que a ciência não apenas explica o universo, mas também revela um propósito maior. Como aponta o lema da conferência, a ideia é demonstrar como “a fé inspira a descoberta” e como o conhecimento científico pode fortalecer a missão cristã em um mundo cada vez mais complexo.