Segurança

Facção Amigos do Estado (ADE) é alvo de megaoperação da PF

Polícia Federal, PMGO e Ficco cumpriram 39 ordens judiciais expedidas pela Comarca de Pirenópolis (GO)

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Distrito Federal, apoiados pelo 37º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), deflagrou nesta quarta-feira (17/4) a Operação Beira Rio.

O objetivo principal da operação foi desmantelar uma quadrilha de traficantes que atua nas regiões do Entorno do Distrito Federal.

Cerca de 80 policiais, entre integrantes da Polícia Federal, PMGO e da Ficco, foram mobilizados para cumprir 39 ordens judiciais expedidas pela Comarca de Pirenópolis (GO).

Os mandados consistiram em 17 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, concentrando-se principalmente na cidade de Pirenópolis (GO). Além disso, internos da Unidade Prisional de Aparecida de Goiânia (GO) estão entre os alvos da operação.

De acordo com informações da PF, os investigados têm vínculos com o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, crimes contra a vida, e outras atividades ilícitas. As evidências reunidas até o momento indicam que a maioria dos envolvidos se declara membros da facção goiana Amigos do Estado (ADE).

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?