Turismo

Semana Santa em Pirenópolis

Pirenópolis é um destino bastante requisitado e que conta com uma agenda recheada de atrações para todos os gostos

Por: Marcella Jayme

Neste feriado da Semana Santa, a cidade de Pirenópolis é um destino bastante requisitado e que conta com uma agenda recheada de atrações para todos os gostos. A programação acontece desde as tradicionais celebrações religiosas até as festividades artísticas e de lazer. Na Sexta-feira da Paixão(29), logo pela manhã, às 8 horas, acontece a encenação da Via-Sacra pelas ruas do centro histórico da cidade. Essa tradição acontece desde o ano de 2006, e sempre reúne centenas de fiéis que acompanham o teatro que se finaliza em frente do principal cartão postal da cidade, a Igreja da Matriz. Os fiéis ainda contam com outras celebrações no decorrer do dia, como a missa às 15 horas e procissão às 18 horas.

Já no Sábado de Aleluia (30), Pirenópolis recebe pelo terceiro ano consecutivo uma das maiores vozes da música brasileira, Nando Reis, que se apresenta novamente na cidade no evento Luau Piri, com sua turnê “Nando Hits”. O cantor promete agitar a noite cantando os grandes sucessos da sua carreira. A grade de programação do Luau Piri ainda é composta pelas apresentações do Dj Andrey Carvalho, de Abel Capella e Banda, da Banda Go Go backs 80’s (tributo aos 40 anos do Rock Nacional) e para encerrar, Dj Fabrício Roque com o Live Gaita. O evento será 100% coberto e vem com uma estrutura de alto nível para receber a galera.
E para os fãs de música eletrônica acontece também neste sábado, a festa de comemoração ao Aniversário de 01 ano do Piri Lounge (@pirilounge). O espaço que ganhou o coração dos turistas com sua localização que permite a apreciação de um exuberante pôr do sol e conta com uma excelente gastronomia. A festa iniciará às 16 horas e tem previsto a apresentação de cinco dj’s da atualidade: Netto, Will, Amno, Helmer Muniz e a atração principal Bhaskar.

E no domingo de Páscoa (31), pós celebrações e festividades, a cidade te oferece ótimas opções gastronômicas. O café da manhã fica por conta do elegante Emporio Arraial Meia Ponte (@arraialmeiaponte), que oferece uma junção da culinária mineira e goiana em um ambiente aconchegante e charmoso, que mistura o rústico e as tradições dessas duas culinárias com produtos de qualidade. A dica especial para deixar seu café ainda mais completo é o bolo caseiro de fubá com adicional de calda de goiabada cascão, que faz relembrar o afeto de casa de vó. Com um atendimento de excelência e um cardápio cheio de variedades deliciosas, essa é a melhor opção para começar seu dia!
Para o almoço, a pedida é conhecer a nova proposta do Buteko do Chaguinha Nossa Praia (@butekodochaguinha.nossapraia). Restaurante lindo, com contato direto com a natureza, pé na areia, acesso ao Rio das Almas, pestiscos incríveis, pratos a la carte sensacionais e drinks autorais deliciosos que compõe a experiência que o restaurante proporciona. A casa tem estrutura para toda família, com brinquedos para as crianças e é pet friendly. Você não pode deixar de conhecer!

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?