
Nova coordenação
A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) empossou, na tarde de 6 de janeiro, o professor Joaquim Orlando Parada. Ele assume a coordenação dos cursos de Engenharia de Software e Inteligência Artificial. A solenidade ocorreu em ambiente institucional. O evento reuniu gestores, docentes e colaboradores.
Trajetória acadêmica
O professor Joaquim Parada possui trajetória consolidada na área acadêmica e administrativa. Atualmente, ele já coordena os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. Com isso, amplia sua atuação em áreas estratégicas ligadas à tecnologia. Dessa forma, a instituição fortalece sua política de inovação.
A nomeação reforça, portanto, o compromisso da UniEVANGÉLICA com cursos alinhados às demandas do mercado. Além disso, evidencia a atenção da universidade às transformações da sociedade.
Pronunciamento do coordenador
Durante o pronunciamento, Joaquim Parada agradeceu a confiança da instituição. Além disso, reafirmou seu compromisso com a formação acadêmica e social.
“Agradeço primeiro a Deus por esse propósito. Nós não somos um cargo, estamos em um. É muito bom estar em uma instituição que confia no seu trabalho. Os cursos de engenharia prestam um grande serviço à sociedade”, afirmou.
Autoridades presentes
A cerimônia contou com a presença do pró-reitor acadêmico, Daniel Gonçalves. Também participou o diretor administrativo da Associação Educativa Evangélica (AEE), Wander Lúcio Braga e Souza.
Além disso, estiveram presentes o professor Iransé Oliveira Silva, representante da ProPPE, e a professora Natasha Sophie Pereira, ex-coordenadora dos cursos. O pastor Diego Xavier, capelão universitário, também acompanhou o evento, junto a professores e colaboradores.
Portaria e atribuições
A Reitoria da UniEVANGÉLICA formalizou a designação pela Portaria nº 1, de 5 de janeiro de 2026. O documento atribui ao docente a coordenação do curso de Engenharia de Software nos campi de Anápolis, Aparecida de Goiânia e Ceres.
Além disso, Joaquim Parada passa a coordenar o curso de Inteligência Artificial, no campus de Anápolis. As atividades tiveram início em 6 de janeiro de 2026.
Reconhecimento institucional
Durante a cerimônia, o diretor administrativo da AEE destacou o comprometimento do docente. “Cada um tem uma missão dentro da instituição. Por isso, agradeço a dedicação do professor Joaquim”, afirmou.
Por fim, o pró-reitor acadêmico Daniel Gonçalves ressaltou a confiança da gestão. “É uma missão árdua, porém muito importante. Confiamos plenamente no professor Joaquim”, concluiu.



