Anápolis

Nasce o CONSEDAIA: uma nova entidade para representar os interesses do Distrito Agroindustrial de Anápolis

Em almoço no restaurante Chão Goiano, empresários e autoridades municipais e estaduais celebraram a criação do Conselho Empresarial do DAIA, que substitui a antiga ASSEDAIA

O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), um dos maiores polos industriais do Centro-Oeste, ganhou nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, uma nova entidade representativa: o Conselho Empresarial do DAIA (CONSEDAIA). A iniciativa foi anunciada em um almoço no restaurante Chão Goiano, que reuniu cerca de 70 pessoas, entre empresários, autoridades civis e militares, trabalhadores, prestadores de serviços e simpatizantes do DAIA.

Segundo seu presidente interino, Amaury Esberard, que também é empresário no distrito, O CONSEDAIA surge como uma continuação da Associação das Empresas do DAIA (ASSEDAIA), que precisou se adaptar às novas demandas e desafios do setor. “A nova entidade tem uma concepção mais aberta, ampla e democrática, que busca integrar não apenas as empresas instaladas no DAIA, mas também a comunidade anapolina e as entidades públicas e privadas que têm relação com o distrito”, afirmou ele. Ainda de acordo com Amaury, o conselho contempla funções mais abrangentes e dinâmicas, mais adequadas aos seus objetivos. “Poderemos convidar para o nosso conselho qualquer simpatizante pela nossa causa, que é o protagonismo do DAIA nos órgãos públicos, privados, entidades em geral”, explicou.

Um mesmo CNPJ com um novo estatuto

O CONSEDAIA mantém o mesmo CNPJ da ASSEDAIA, mas com um novo estatuto, que foi aprovado pelos associados em assembleia geral realizada no dia 10 de outubro. O estatuto prevê a alteração da denominação da entidade, a ampliação do seu quadro social e a definição dos seus objetivos e atribuições. Missão principal do CONSEDAIA é ter um protagonismo junto às entidades governamentais e não governamentais, sejam estaduais, municipais ou federais, para defender os interesses e as demandas das empresas do DAIA. “Nós temos que ter uma voz ativa representando as empresas do DAIA, os nossos interesses, as nossas demandas. Nós queremos ser ouvidos e respeitados como um segmento importante para o desenvolvimento econômico e social de Anápolis e de Goiás”, afirmou Esberard.

A entidade já tem uma pauta de reivindicações e de trabalho para os próximos meses. Entre elas, estão questões relacionadas à infraestrutura do DAIA, como asfalto, iluminação e ambulatório; à ampliação do distrito, com a implantação do DAIAPLAN, uma área nova que deve receber mais 70 ou 80 empresas; à segurança pública e privada; à capacitação profissional; à inovação tecnológica; à sustentabilidade ambiental; e à articulação política. “Nós temos muita demanda ainda, ainda mais agora com a ampliação do DAIA. Nós queremos contar com o apoio das autoridades, do estado, das secretarias, para que a gente possa alcançar todos os nossos objetivos aqui, seja na SIC (Secretaria de Indústria e Comércio), seja na SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda), seja na GOINFRA (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), seja na CEINFRA (Companhia Estadual de Infraestrutura), seja na prefeitura e as forças de segurança, por exemplo”, enumerou presidente interino.

União e força

O almoço no restaurante Chão Goiano teve como objetivo formalizar a criação do CONSEDAIA e celebrar um novo momento. O evento contou com a presença de representantes de diversas empresas instaladas no DAIA. Também estiveram presentes autoridades como o diretor do Daia, Marlon Caiado, o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Domingos de Paula, o sub-secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Leandro Ribeiro, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Luiz Ledra, o empresário e ex-Secretário Municipal de Esportes, Kim Abrahão, o presidente da OAB Anápolis, Samuel Santos, o Delegado da 3°Delegacia de Polícia, Fábio Vilela e o Tenente-Coronel Altieri Araújo de Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros Militar e do seu colega, o Tenente-Coronel Ricardo Silveira Duarte.

Além dos convidados, estavam no almoço os demais integrantes da diretoria, formada pelo Vice-presidente, Marçal Henrique Soares, pelo Secretário, José Luiz Fernandez, pelo Tesoureiro, Ricardo Sartin, pelo Diretor Jurídico, Alexandre Vieira, pelo Diretor de Assuntos Institucionais, Cecilio Daher e pelo Diretor de Comunicação, Nabil Hanna. “Agradeço a presença de todos e ressalto o espírito de união e de colaboração que norteia a entidade. Nós estamos muito felizes com esse novo passo que estamos dando. Nós queremos contar com todos vocês para fortalecer o CONSEDAIA e fazer dele uma voz ativa e representativa do DAIA. Nós somos uma família e queremos crescer juntos”, concluiu Amaury.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?