Anápolis

Prefeitura leva recapeamento asfáltico a 14 quilômetros de ruas e avenidas de Anápolis

Em duas semanas, Prefeitura leva recapeamento asfáltico a 14 quilômetros de ruas e avenidas de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis já recapeou 14 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. A operação começou há duas semanas e atingiu vias de diversas regiões do município. Serão 150 quilômetros de recuperação asfáltica no município até o fim do ano.

Nesta terça-feira (11), as equipes estarão na Avenida Lídia Sousa Fernandes, entre a Vila União e o Residencial Copacabana, na região Sudoeste de Anápolis.

São sete quilômetros de aplicação de microrrevestimento e outros sete de reconstrução da massa asfáltica com CBUQ

“Muitas ruas e avenidas de Anápolis sofrem com um asfalto muito antigo, que já não resiste mais à chuva e ao tráfego diário de veículos. Por isso, colocamos em andamento este programa para reconstrução de 150 quilômetros. O microrrevestimento aumenta a durabilidade do pavimento, e o CBUQ é utilizado naqueles locais onde o tapa-buracos já não funciona. São tecnologias da mais alta qualidade”, afirmou o prefeito Roberto Naves.

O trabalho começou na Rua Engenheiro Portela, desde o cruzamento com a Avenida Brasil Sul até o Centro de Anápolis. O serviço de aplicação de microrrevestimento também foi levado à Avenida Belo Horizonte, na Vila Góis e Bairro Nossa Senhora d’Abadia; na Rua 25, no Bairro JK Nova Capital; na Avenida Independência, no Residencial Flamboyant; e na Avenida Anderson Clayton, entre a Vila Formosa e o Bairro Eldorado.

A reconstrução com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) foi levada à Avenida PB1, no Parque Brasília; na Rua Elias Zac Zac, entre o Filostro Machado e Jardim Itália; na Avenida Minas Gerais, no Bairro Jundiaí; na Avenida Presidente Wilson, no Jundiaí Industrial; na Avenida Maranhão, no Bairro Jundiaí, e na Avenida Independência, no Bairro de Lourdes.

Infraestrutura

Antes deste programa, a Prefeitura já havia executado outros 150 quilômetros de asfalto novo, entre pavimentação de vias que jamais tiveram asfalto e o recapeamento de ruas e avenidas já deterioradas. De 2017 a 2024, serão 300 quilômetros de construção e reconstrução asfáltica.

Nos últimos sete anos, o asfalto foi levado a 16 bairros, alguns com poucas vias ainda a pavimentar e outros que foram totalmente asfaltados pela primeira vez. São os casos de Jardim Promissão, Vale das Laranjeiras, Privê Lírios do Campo, Jardim Luzitano, Polocentro, Monte Sinai, Jardim Primavera, Ana Carolina, Industrial Munir Calixto, Granville, Jardim Esperança, Vale do Sol, Aldeia dos Sonhos, Chácaras Americanas do Brasil, Anápolis City e o distrito de Interlândia.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?