EsporteEstilo/Comportamento

Grupo que matou torcedor do Vasco tinha 20 flamenguistas

Eumar Vaz foi alvo das agressões após se recusar a tirar a camisa do time

Grupo que agrediu e matou torcedor do Vasco tinha 20 flamenguistas; polícia do DF analisa imagens

Eumar Vaz, de 34 anos, foi atacado após se recusar a tirar a camisa do time; ele foi socorrido, mas morreu no hospital. Suspeitos ainda são procurados pela polícia.

O grupo que agrediu e matou o torcedor do Vasco em um ônibus no Distrito Federal neste domingo (21) tinha 20 flamenguistas, segundo a investigação.

A Polícia Civil do DF ainda analisa imagens internas do ônibus para identificar os envolvidos. Até a noite desta segunda-feira (22), ninguém tinha sido preso.

Vídeo feito por uma testemunha mostra o momento em que um torcedor do Vasco, Eumar Vaz, de 34 anos, é atacado a golpes de faca por flamenguistas no Distrito Federal, no domingo (21).

Eumar Vaz foi alvo das agressões após se recusar a tirar a camisa do time. Ele morreu no hospital, na manhã desta segunda. Os suspeitos fugiram e são procurados pela polícia.

De acordo com o delegado Alexandre Gratão, equipes da 32ª Delegacia de Polícia Civil (Samambaia Sul) estão nas ruas em busca dos envolvidos. A Torcida Jovem do Flamengo repudiou os atos de violência e afirmou que “o verdadeiro torcedor defende suas cores, seu time e sua bandeira com paixão, mas nunca com covardia”

Como foi o ataque

Flamengo e Vasco se enfrentaram na noite de domingo (21), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado. Eumar fazia parte de uma torcida organizada do Vasco e assistiu o jogo com amigos no Guará. Na hora do ataque, ele estava voltando para casa, no Riacho Fundo II. O caso aconteceu em Samambaia, dentro do ônibus da Urbi da linha 812.1.

Segundo a Polícia Militar, flamenguistas pediram a ele que tirasse a camisa do Vasco, mas Eumar se recusou. Foi quando o ataque começou.

Em um vídeo, três homens aparecem próximos a Eumar, com pedaços de madeira nas mãos e tentando puxar a camisa dele. As imagens mostram Eumar caído no ônibus, enquanto sangra no peito.

Segundo familiares, Eumar foi esfaqueado duas vezes, no peito e braço.

Ele foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde faleceu nesta segunda. Eumar trabalhava como motorista e deixa dois filhos: um de 13 anos e outro, de 3 anos.

O que diz a Torcida Jovem do Flamengo

“A Torcida Jovem do Flamengo, 23° Pelotão de Brasília, vem a público repudiar veementemente os atos de violência e selvageria ocorridos recentemente. Nossos princípios não compactuam com esse tipo de comportamento, e é com grande pesar que observamos o uso da violência por pessoas que se dizem parte de torcidas organizadas.

O verdadeiro torcedor defende suas cores, seu time e sua bandeira com paixão, mas nunca com covardia. Os agressores envolvidos nos atos recentes não são membros, integrantes ou sócios do nosso pelotão. Eles não nos representam e seus atos não refletem os valores que a Torcida Jovem do Flamengo preza.

Reafirmamos que nossas diferenças com torcedores rivais devem ficar restritas ao campo, à euforia do jogo e à paixão pelo futebol. A violência que vimos nos últimos dias, resultando em feridos e na perda irreparável de uma vida, não nos traz qualquer alegria. O choro da mãe do adversário não traz sorriso para a nossa. Manifestamos aqui nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos do torcedor covardemente assassinado. Que sua memória seja respeitada e que a justiça seja feita, para que casos como este jamais se repitam. Seguiremos firmes no compromisso de promover uma cultura de paz no futebol. Queremos torcer, cantar e vibrar sem medo, em um ambiente que seja seguro para todos.”

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo