Mundo

Kim Jong-un diz que agora é hora de Coreia do Norte se preparar para a guerra

Líder norte-coreano disse que, se inimigo optar por confronto militar com o país, 'a Coreia do Norte dará um golpe mortal no inimigo sem hesitação ao mobilizar todos os meios em seu poder'.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse que situações geopolíticas instáveis que cercam seu país significam que agora é a hora de estar mais preparado do que nunca para a guerra. A declaração foi dada enquanto ele inspecionava a principal universidade militar do país, segundo a agência de notícias KCNA, nesta quarta-feira (10) – no horário local, já era quinta-feira.

Kim deu orientação de campo na Universidade Militar e Política Kim Jong Il, batizada em homenagem a seu pai, que morreu em 2011. Segundo a KCNA, a instituição é a “mais alta casa de educação militar” do país.

Kim disse a funcionários e estudantes da universidade, segundo a KCNA, que, se o inimigo optar por confronto militar com os norte-coreanos, “a Coreia do Norte dará um golpe mortal no inimigo sem hesitação ao mobilizar todos os meios em seu poder”.

“Delineando a complicada situação internacional… e a situação política e militar incerta e instável em torno da Coreia do Norte, ele afirmou que agora é a hora de estar mais minuciosamente preparado para guerra do que nunca”, afirmou a KCNA.

Coreia do Norte acusou os Estados Unidos e a Coreia do Sul de provocarem tensões militares ao conduzirem o que chamou de “manobras de guerra”, com aliados conduzindo exercícios militares com intensidade e escala maiores nos últimos meses.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?