Política

Emissora ABC anuncia debate entre Trump e Kamala Harris 10 de setembro

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (8), Trump afirmou que aceitou três datas para debates contra Kamala Harris e a desafiou a aceitar os termos.

A emissora americana “ABC” anunciou nesta quinta-feira (8) um debate presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump no dia 10 de setembro.

A confirmação ocorreu após Trump ter dito durante coletiva que sua equipe acertou debates presidenciais com três emissoras nas seguintes datas:

  • “Fox News” – 4 de setembro;
  • “ABC” – 10 de setembro;
  • “NBC” – 25 de setembro.

Dentre as emissoras citadas pelo republicano, apenas a “ABC” confirmou a disputa entre os candidatos à presidência até o momento.

O candidato republicano afirmou também que a rede americana “CBS” realizará debate entre os candidatos a vice-presidente, J.D. Vance e Tim Walz.

O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump disse nesta quinta-feira (8) acreditar que “estamos muito perto de uma Guerra Mundial”, e atacou o presidente Joe Biden ao dizer que o mundo se encontra neste cenário porque “as pessoas no comando não fazem ideia do que estão fazendo”.

A coletiva de Trump na Flórida nesta quinta foi a primeira aparição pública do republicano desde que a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, para ser o vice de sua chapa.

As tensões estão elevadas no Oriente Médio após o assassinato dos chefes dos grupos terroristas Hamas e Hezbollah, aliados do Irã, na semana passada. As mortes são atribuídas a Israel, que negou responsabilidade pela morte de Ismail Hanyeh, em Teerã. Por conta das mortes, Israel e EUA esperam um ataque retaliatório do Irã a qualquer momento, o que poderia desencadear um conflito entre Irã e Israel.

Duas guerras já estão em curso, na Faixa de Gaza, entre Israel e Hamas, e entre Ucrânia e Rússia. Durante sua coletiva nesta quinta, Trump colocou a culpa pelas guerras no presidente Biden e voltou a dizer que esses conflitos não teriam ocorrido se ele estivesse no comando. A afirmação do republicano não é verificável.

O republicano também disse que haverá uma transferência pacífica de poder mesmo se não for eleito em 5 de novembro “se as eleições forem justas”. O presidente Biden demonstrou receio de que uma entrevista

Trump também voltou a criticar Kamala Harris, chamando-a de “a pior vice-presidente da história dos EUA”, e Tim Walz –segundo o republicano, ambos são radicais da extrema-esquerda.

Trump critica Tim Walz

Logo após o anúncio de Walz como vice de Kamala, na terça-feira (6), Trump se pronunciou por meio um email para apoiadores e criticou o democrata:

Pouco antes, a secretária de imprensa da equipe de campanha de Trump divulgou um comunicado oficial. No texto, Karoline Leavitt chamou Walz de “radical de esquerda” e “perigoso extremista liberal”:

“Não é surpresa que a liberal de São Francisco Kamala Harris escolheu seu queridinho da Costa Oeste Tim Walz como parceiro de chapa. Walz passou todo seu mandato como governador tentando moldar Minnesota à imagem do estado dourado. (…) Walz é obcecado por espalhar a agenda liberal perigosa da Califórnia. Se Walz não disser a verdade para os eleitores, nós vamos dizer: assim como Kamala Harris, Tim Walz é um perigoso extremista liberal e a chapa Harris-Walz, sonho da Califórnia, é o pesadelo de todo americano”.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?