Segurança

Dois presos fogem de presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul

Outros dois detentos tentaram escapar pelo muro, mas foram recapturados

Dois presos fugiram de um presídio estadual de segurança máxima em Campo Grande (MS) durante a madrugada desta segunda-feira (4). Eles estavam presos no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho.

Douglas Luan Souza Anastácio, 33 anos, preso por tráfico e roubo, e Naudiney de Arruda Martins, 32, detido por roubo e furto, fugiram da unidade por volta das 3h40.

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), ao todo, quatro homens tentaram fugir, mas somente Douglas e Naudiney conseguiram escapar sem serem vistos.

Em nota, a Agepen informou que apura as circunstâncias da fuga dos dois internos. Ambos estavam alojados no pavilhão 6 e conseguiram escapar da penitenciária com o auxílio de uma corda utilizada para pular o muro.

Ainda segundo o órgão, os outros dois presos que também tentaram fuga e foram capturados ainda dentro do presídio estão isolados em cela disciplinar e responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).

A Agepen também garantiu que já acionou outras forças de segurança para ajudar nas buscas e recaptura dos fugitivos.

Procurada pela imprensa, a Polícia Militar do estado disse que está ciente da fuga de presos e continua em atenção redobrada.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?