
O curso de fotografia voltado para pessoas idosas está com vagas abertas para novos participantes. As aulas ministradas terão foco na fotografia feita pelo celular como instrumento de terapia ocupacional.
O curso faz parte do projeto cultural “Primeiro Foco – Um olhar da pessoa idosa”, ele é contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Anápolis 2023/2024, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Sociais e da Fundação Frei João Batista Vogel.
As aulas são gratuitas e ministradas às segundas-feiras, no período da tarde, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), localizado na Av. Presidente Vargas, 103, Vila Goiás.
A primeira aula foi ministrada nesta segunda-feira (01). Ao todo, serão sete encontros realizados nos meses de setembro e outubro, uma vez por semana, sempre no período da tarde.
De acordo com a professora e fundadora do projeto, Inaê Ribeiro, a iniciativa busca promover convivência, criatividade e autoestima, mostrando que cada registro é uma forma de expressão e memória afetiva.
“Queremos que os idosos se sintam protagonistas das próprias histórias. O curso foi pensado para ser leve, afetivo e acessível, transformando cada clique em uma forma de expressão e bem-estar. Contamos ainda com rodas de conversa e palestras com psicólogos”, explicou a professora.