Situado numa área de 7,5 mil m², na Avenida Pinheiro Chagas, no Bairro Jundiaí, um dos endereços mais tradicionais da cidade, projeto irá criar uma nova centralidade, mantendo a essência de uma região que faz parte da história de muitas famílias anapolinas.
Em um sofisticado jantar que reuniu, no espaço Fazenda Cavalo de Raça, em Anápolis, um seleto grupo de empresários e profissionais do mercado imobiliário, os incorporadores João Emídio, Amador Santos, Guilherme Emídio e Juliano Santos, anunciaram o próximo lançamento imobiliário da Emisa Incorporadora, um dos mais aguardados de sua história de quase 50 anos, 30 lançamentos, cinco projetos em desenvolvimento e mais de 4.600 unidades residenciais e comerciais lançadas.
O empreendimento
Situado numa área de 7,5 mil m², na Avenida Pinheiro Chagas, na quadra do Colégio e da Paróquia São Francisco, no Bairro Jundiaí, um dos endereços mais tradicionais da cidade, o projeto promete criar uma nova centralidade em Anápolis. Serão quatro empreendimentos no total, sendo o primeiro o Assis Business & Mall, uma corporativo concebido à altura dos negócios da cidade, uma das principais economias do Estado.

“Nós queríamos um projeto que não ficasse atrás em nada do que atualmente é edificado nas duas capitais que nos cercam – Goiânia e Brasília”, destacou Juliano Santos, que conduziu a apresentação avant-première para os convidados, ao lado da gestora comercial do grupo, Simone Garcia Ratunde.
Eles trouxeram algumas informações que serviram como uma pequena amostra do que será apresentado no meeting do dia 10 de março, e que será voltado para todo o mercado imobiliário de Anápolis. “Trouxemos alguns detalhes que dão a dimensão do legado que esse projeto pretende deixar para a cidade de Anápolis”, salientou Juliano durante a apresentação.
O Assis Business & Mall traz um grande diferencial já em sua localização, o tradicional Bairro Jundiaí, de frente para o Parque Ipiranga, um dos cartões postais mais famosos de Anápolis. Para harmonizar com este cenário, um dos aspectos ressaltados pela gestora comercial da Emisa, Simone Garcia, foi o conceito de biofilia aplicado em vários detalhes do projeto, desde a sua fachada, até as áreas internas como corredores e pavimento de estacionamento.
Biofilia
“O conceito de biofilia no projeto traz uma experiência de conexão com a natureza, mesmo num espaço voltado para o trabalho, o que redunda em efeitos práticos muitos positivos como reforço da sensação de bem-estar, conforto térmico, qualidade de vida e impacto diretamente numa alta produtividade”, explicou Simone. Ainda sobre a conexão do projeto com a natureza, o empreendimento contará com uma área verde de 6 mil metros quadrados, que será 100% preservada.

Legado para Anápolis
Com projeto arquitetônico assinado por Alexandre Leite, interiores de Fernando Galvão e Adriana Mundim; e paisagismo com a chancela do renomado Guilherme Takeda, o Assis Business & Mall irá trazer um conjunto arquitetônico totalmente harmonizado com paisagismo da região e totalmente de acordo com a recente legislação municipal, que limita a verticalização em algumas regiões da cidade.
“Esse foi um grande desafio para nossos projetistas: harmonizar um conjunto paisagístico já existente e muito conhecido e querido pela população da cidade e, ao mesmo tempo, agregar elementos de modernidade e funcionalidade que serão os grandes diferenciais de um empreendimento comercial de alto padrão como o Assis Business & Mall”, explicou Juliano, ao destacar que o projeto vem sendo formatado há cerca de cinco anos.
Juliano adiantou que o Mall será gerido pela própria Emisa, que irá levar para as 24 operações o máximo de convivência e tudo que o ambiente corporativo precisa.
Já a parte de escritórios se constituirá de nove pavimentos, com 1,2 mil m², salas comerciais com metragens a partir de 32 m², totalizando 223 unidades.
“Serão quatro elevadores sociais, um elevador de serviço, estacionamento com vaga preparada para carregamento de carro elétrico, já dentro das novas regras de segurança dos bombeiros para esse tipo de operação e um diferencial único: geradores de emergência para 100% do empreendimento. Isso mesmo, não é só para os corredores ou elevadores, mas para todo o empreendimento. Então se a energia faltar na região, no Assis Business Mall não vai”, destacou Simone, coordenadora de vendas. Serão 400 vagas de estacionamento no total. (Fonte: Comunicação Sem Fronteiras)



