A ponte estaiada que vai ligar as avenidas Brasil e Pedro Ludovico, com passagem pelos bairros Polocentro e Morumbi, na região Sul de Anápolis, deve receber o nome de Edeval Ramos Caiado, pai do governador Ronaldo Caiado (UB).
Um projeto de lei que trata da homenagem foi apresentado nesta semana pelo vereador Domingos Paula (PV), na Câmara Municipal, e foi lido em plenário e avançou nas comissões. A tendência é que os vereadores apreciem o texto na segunda-feira (11) e aprovem-no.
Segundo o parlamentar, o tributo é um reconhecimento ao que Edeval e a família Caiado fizeram pelo município e pelo estado.
“São anapolinos. Nosso governador e o pai dele viveram aqui. É importantíssimo fazermos esta homenagem ao pai do governador que tem um serviço prestado ao nosso município, ao estado de Goiás e ao Brasil”, disse.
Nesta sexta-feira (8), durante evento de lançamento das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Anápolis, o governador agradeceu a homenagem.
“Receber essa notícia me emocionou muito. Meu pai sempre foi advogado e nunca na vida aceitou sair de Anápolis. Sempre foi um apaixonado por Anápolis. Aqui criou sua família, aqui viveu e exerceu a advocacia até os últimos dias. Meu pai dizia que nunca dormia em Goiânia, só dormia em Anápolis. Fiquei muito sensibilizado, até porque é uma obra de relevância ímpar para a cidade e tenho certeza que falo em nome dos meus irmãos e minhas irmãs”, afirmou.
A obra da ponte estaiada é uma das principais e também das mais esperadas do Anápolis Investe. Serão R$ 125 milhões aportados numa das maiores intervenções de infraestrutura, que promete facilitar a vida de quem transita pela região.
A ordem de serviço deve ser dada neste sábado (9), às 10h. O prazo previsto para execução é de 18 meses.