Anápolis

Prefeitura realiza plantio no Parque da Matinha

Dando sequência à revitalização do Córrego João Cesário, 10 araucárias agora fazem parte da Matinha

Na manhã desta quinta-feira, 14/11/2024, foi realizado o plantio de 10 araucárias no Parque Antônio Marmo Canedo, em Anápolis (GO), também denominado Parque da Criança ou Parque da Matinha, uma experiência inédita que visa observar o desenvolvimento de espécies de outro bioma em uma região de Cerrado com predominância de espécies remanescentes do Mato Grosso goiano.

Numa área do mais antigo parque ambiental da cidade, diretores e servidores da Secretaria de Meio Ambiente, que tem Flávia Ribeiro como titular, foi realizado o plantio das árvores doadas por Carlos Roberto de Carvalho, o Betão, apelido carinhoso dado a ele por dezenas de amigos plantados em sua infância e juventude cuja amizade cresceu e floresceu e perdurou até o fim de sua vida.

Betão e os amigos do SESC em homenagem feita pela Planeta Água

Betão, ex-empresário da banda Os Littles, ex-funcionário do Banco Central e ex-membro do Grupo dos Amigos do SESC de Anápolis da década de 1960, completaria 75 anos nesta quarta-feira, 13/11, mas faleceu dois dias antes.

Parque da Matinha

União de esforços

O plantio das mudas doadas por Betão foi realizado no período da manhã sob a coordenação de Diogo Moreira Bento Correia, Luana Maria de Oliveira Lisboa e Marco Antônio Botosso, diretor e gerentes da SEMMA, com a participação de servidores da secretaria e também de Odilon Alves Rosa, diretor do site e revista Planeta, acompanhado por Julia de Morais e Jesus Batista de Morais que integram a equipe do veículo de comunicação.

Luana Lisboa enfatizou a importância do plantio de árvores para a melhoria da qualidade de vida no planeta, o que foi reforçado pelas palavras de Odilon Alves que é também diretor de Comunicação da Associação Comercial e Industrial de Anápolis e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB e do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento. Ao reforçar a ênfase dada por Luana Lisboa, Odilon Alves revelou que o plantio das araucárias é mais uma etapa do projeto de revitalização do Córrego João Cesário, ora em andamento, um dos principais afluentes do Ribeirão das Antas.

VEJA VÍDEO:

 

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?