Anápolis

Rede de restaurantes populares cresce em Anápolis

Em parceria com a OVG, Prefeitura abre as portas de mais um Restaurante do Bem, que servirá 300 refeições diárias a R$ 2

A rede de restaurantes populares ganhou reforço em Anápolis. Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura inaugurou, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a sexta unidade no município. O Restaurante do Bem está localizado no Bairro Filostro Machado, na região Leste, e vai servir 300 refeições diárias pelo valor de R$ 2.

O equipamento, que está inserido numa área pública que já conta com um Centro de Formação (Cenfor) e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), se soma aos que já existem no Bairro Morumbi, na região Sul; no Recanto do Sol, na região Nordeste; e no Bairro de Lourdes, na região Leste, todos inaugurados pela atual gestão. Há ainda um na Vila Jaiara, na região Norte, e outro no Setor Central.

O Restaurante do Bem está localizado no Bairro Filostro Machado

Dona Preta, moradora do Filostro há mais de uma década, comemorou a abertura do novo Restaurante do Bem. “Estou muito feliz com a inauguração desse restaurante aqui no Filostro. A alimentação é muito cara e ter comida boa e barata para nós aqui é muito importante”, disse.

Todas as refeições servidas no local têm cardápio definido por nutricionistas, para garantir segurança alimentar à população. A rede agora passa a oferecer quase 3 mil refeições por dia para a população em situação de vulnerabilidade de Anápolis.

Inauguração do novo Restaurante do Bem

“Nós tínhamos dois restaurantes, na Jaiara e no Centro. Inauguramos mais quatro e, onde inauguramos, é importante. Pensamos como um todo, para atender a população de todas as regiões da cidade. Aqui, com o Filostro, vamos atender o extremo leste”, destacou o prefeito Roberto Naves, que reforçou ainda a intenção de abrir uma nova unidade na região Oeste, para servir bairros como a Lapa e a Fabril.

A primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves ressaltou a importância da parceria com o Governo de Goiás. “A Prefeitura de Anápolis, de mãos dadas com o governador Ronaldo Caiado, tem trazido muitos benefícios à população. Nós garantimos, cada vez mais, segurança alimentar aos anapolinos”, afirmou.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?