AnápolisIndústria

Teuto realiza tradicional doação de Natal

Tradicional doação de Natal do Laboratório Teuto beneficia instituições e centenas de famílias em Anápolis

Distribuição de ceia de Natal a iniciativas sociais fortalece ceias comunitárias e leva alento a crianças, idosos e pessoas em tratamento de saúde

Nesta temporada de festas, sete instituições sociais de Anápolis, que atendem crianças, idosos, pessoas em tratamento de saúde e famílias em vulnerabilidade, receberam uma contribuição significativa para suas ceias de Natal.

O Laboratório Teuto, uma das principais indústrias farmacêuticas do país, doou centenas de frangos de Natal, destinados às pessoas assistidas por essas entidades.

Instituições

A ação beneficia as seguintes instituições: Pequeno Abandonado Luz de Jesus, Casa Amparo (da Igreja Batista Central/Instituto Nasce), Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase),  Associação Missionária Peniel, Creche Lar Infantil Frederico Ozanam, Abrigo Monte Sinai e Casa de Recuperação Nova Vida.

Para os gestores das instituições, a doação vai muito além do alimento, representando solidariedade e alívio em um momento tão especial.

Segundo Marília Jayne Morais, assistente de Recursos Humanos do Teuto, a escolha das instituições seguiu um critério de necessidade. “Buscamos instituições que mais precisam, acompanhando de perto a história delas e os projetos desenvolvidos”, explicou.

“Que este gesto leve alegria aos corações, renove a esperança por dias melhores e que Deus abençoe a vida e a mesa de cada um que o recebeu”, completa com uma mensagem da empresa. Para os gestores das instituições, a doação vai muito além do alimento, representando solidariedade e alívio em um momento tão especial.

“No Natal fazemos muitas cestas, a despesa é muito alta, principalmente em relação à carne. O Teuto vem lembrando de nós há vários anos com essa doação, que faz a alegria de muitas famílias”, afirmou Osair Rodrigues da Cunha, gestor administrativo do Centro Comunitário Frederico Ozanam, que atende cerca de 120 crianças.

“Para nós isso é um gesto de carinho. Assim, as crianças podem ter uma alimentação melhor, pelo menos na noite e no dia de Natal, quando todo mundo fala em fartura. É maravilhoso”.

O Laboratório Teuto, uma das principais indústrias farmacêuticas do país, doou centenas de frangos de Natal, destinados às pessoas assistidas por essas entidades.

No Instituto Nasce, mantenedor da Casa Amparo, que acolhe pessoas em tratamento do câncer, a doação integra um esforço vital.

“Sobrevivemos de doações. É através delas, desses alimentos, que aproximadamente 40 pessoas são beneficiadas todos os meses”, disse Ricardo Pereira, supervisor administrativo.

“Toda doação é bem-vinda para ajudar essas pessoas a continuar o tratamento. A doação de Natal é mais uma chance de continuarmos abençoando essas famílias e de dar um presente a mais para eles levarem para casa nesta data tão especial”.

Já no Abrigo Monte Sinai, que atende idosos, a contribuição tem um significado afetivo. “Faz uma grande diferença no nosso Natal, completa nossa ceia, vem para somar, para que seja ainda mais especial”, destacou Patrícia Cristina, da Associação Evangélica Beneficente Monte Sinai. “Essa doação é muito importante para proporcionar algo melhor para os nossos idosos. Faz uma diferença muito grande na vida deles, e eles gostam muito”, disse.

A iniciativa demonstra como parcerias entre setor privado e instituições sociais podem, concretamente, aquecer corações e mesas, fortalecendo o apoio a quem mais precisa durante as festas de fim de ano.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo