Arte e cultura

Anápolis sedia Congresso de Dança e Saúde com aulas e bailes durante três dias

Renomadas expressões do universo da dança não faltaram no Congresso de Anápolis

Anápolis foi palco de um dos maiores eventos da área de Dança e Saúde da região no último fim de semana de setembro, no Centro de Convenções da cidade. Amantes da dança locais e de várias regiões do país tomaram conta do espaço que contou com aulas de vários ritmos e bailes nos três dias de evento.
Sairo Nakao, autônomo no ramo de transportes, foi um dos participantes do Baile, sem tempo para participar das aulas durante o dia, aproveitou a programação noturna para exercer uma das suas melhores terapias: “Pra mim, a dança é uma terapia, quando descanso a mente”, revelou. Também contou que lidera um grupo que organiza festas e bailes por uma comunidade em rede social.
A mesma paixão revelou Laudiceia Ribeiro. Mais conhecida como “Lau“, a recepcionista se diz iniciante no mundo da dança (07 meses), e que já sente os efeitos benéficos não só para o lazer, mas também para a saúde física e mental: “O corpo se sente bem porque libera muita serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade”, e ela só tem uma regra, “não ficar sentada”, brincou.
A contadora Vanda Fernandes conta que se apaixonou pela atividade em 2014 quando perdeu a mãe e que de fato encontrou na “Família Dançante”, uma nova alegria de viver. De lá para cá, ocupa o tempo com aulas e diversos eventos pelo Brasil.
Congresso Dança e Saúde
De fato, o evento teve o aspecto familiar como característica muito marcante. Idealizado por Renato Nogueira, reuniu dançarinos, profissionais de saúde, educadores físicos, entusiastas da dança e o público em geral, oferecendo uma oportunidade única de aprender, conectar-se e transformar vidas por meio da dança.
“Foram muitos os obstáculos superados, mas apesar disso foi uma grande realização promover esse evento no Centro de Convenções, pois tivemos espaço suficiente para dançar diversos ritmos, em diversos ambientes e muitas vezes simultaneamente”, comemorou Renato. Além da programação cultural, o público também contou praça de alimentação com culinária goiana, crepes suíços e franceses, churros gourmets, chop artesanal e bebidas em geral.
Inovação
Ainda, segundo o organizador, o que facilitou a organização de um evento tão grandioso em tempo recorde foi o atendimento prestado pela equipe da Plataforma de Ingressos Digitais – Ingressar – tenhaseuingresso.com:
“Organizar um congresso com tantos detalhes de aulas, bailes e necessidades específicas é um grande desafio e a maioria das plataformas digitais oferece uma padronização, já a Ingressar atendeu às minhas necessidades específicas”, revelou o coordenador do Congresso.
Atrações
Renomadas expressões do universo da dança não faltaram no Congresso de Anápolis, mas com certeza, o simpático Jaime Arôxa, um dos maiores nomes da dança de salão com reconhecimento internacional, em seus quase 40 anos de experiência; Diego Basílio (vice-campeão da Dança dos Famosos 2023); Kevin Oliveira (Campeão Brasileiro de Zouk e Vice Campeão Mundial de Zouk) se destacaram. As aulas desses professores e outras ações como “aulões” no decorrer do dia fizeram o chão do Centro de Convenções de Anápolis tremer num evento que promete ter vindo para ficar no grande circuito de congressos da área.
Projeto Social
O Projeto Dança e Saúde Anápolis foi idealizado pelo entusiasta Renato Nogueira. Ele foi sargento de Carreira da Aeronáutica, é formado e pós-graduado em Direito, na área comercial trabalha com compra e venda de veículos, tem parcerias com compra e venda de imóveis, financiamento e consórcio. Para acompanhar o trabalho do Projeto de Dança e Saúde que incentiva a prática de qualquer atividade física, visando a saúde física e mental, acesse:
INGRESSAR / @dancaesaudeanapolis

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?