Economia

SEBRAE Goiás inicia novo ciclo do Programa ALI com foco em inovação

SEBRAE Goiás inicia novo ciclo do Programa ALI com foco em inovação para 150 pequenas empresas da região Centro-Leste

O Sebrae Goiás dará início a um novo ciclo do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação, que faz parte da estratégia nacional do Brasil Mais Produtivo.

A iniciativa irá beneficiar 150 micros e pequenas empresas dos municípios de Anápolis, Bonfinópolis, Silvânia, Vianópolis, Pirenópolis e Cocalzinho, com orientações práticas e gratuitas voltadas à inovação, produtividade e gestão eficiente.

Cada cidade contará com a atuação direta de agentes bolsistas especializados, sendo seis ao todo – cada um responsável por acompanhar 25 empresas em uma jornada de transformação que alia encontros individuais e atividades coletivas.

O objetivo é propor soluções sob medida para os desafios enfrentados pelos pequenos negócios locais.

Cada cidade contará com a atuação direta de agentes bolsistas especializados

“Ao levar o Programa ALI – Brasil Mais Produtivo para cidades como Anápolis, Bonfinópolis, Silvânia, Vianópolis,Pirenópolis e Cocalzinho, conseguimos transformar a realidade de pequenos negócios, com soluções práticas, fortalecendo a gestão. Os resultados já aparecem no dia a dia dos empreendedores, que ganham mais competitividade e visão estratégica para crescer, além de aumento de produtividade e faturamento que são objetivos do programa, somente no ano passo em Goiás as empresas participantes aumentaram em média 15% o faturamento e 30% a produtividade segundo dados coletados com as empresas”, destaca Ewerton Costa, analista do Sebrae na Regional Centro-Leste.

Voltado para micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviços e indústria, o programa propõe uma jornada prática de oito etapas: Conhecer, Obter, Nomear, Elaborar, Compartilhar, Transformar, Avaliar e Reconhecer. A ideia é começar mapeando os desafios do negócio, identificar oportunidades e traçar, junto ao empresário, um plano de ação realista. Tudo isso com acompanhamento contínuo até a consolidação dos resultados.

Os atendimentos são totalmente gratuitos e personalizados, com foco em aumentar produtividade, reduzir desperdícios e gerar crescimento sustentável. Para os empreendimentos industriais, a execução do programa conta com a parceria do SENAI, ampliando o alcance técnico da iniciativa. Ewerton também reforça que todos os segmentos podem se inscrever, comércio, serviços e indústria.

O novo ciclo do ALI representa uma oportunidade concreta para empresas que desejam melhorar seus processos e se tornarem mais competitivas, mesmo com recursos limitados. A metodologia é acessível, prática e baseada em indicadores que permitem medir o impacto das ações propostas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site:
https://vitrine.sebraego.com.br/brasil-mais/
Informações na Regional Centro-Leste | Anápolis: Endereço: Av. Minas Gerais, 135 – Jundiaí, Anápolis – (62) 3329-2300.
Informações para a imprensa:
Na sede do Sebrae:Taissa Gracik – (62) 99887-5463 – Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Centro-Leste | Anápolis: Entremeios Comunicação – Leidiana Batista – (62) 9862-6615

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?